Jump to content

Minha primeira ninhada

Maria Albertina
Ir para a solução Resolvido por Ruz,

Posts Recomendados

Olá  Boa tarde! Tenho um casal de calopsita e pela primeira vez ela está chocando abri o ninho rapidamente é vi 1 ovinho e não abri mais o ninho com medo que ela se assuste. Mais estou doida para ver... Será  que se eu abrir ela abandona o ninho? É minha primeira ninhada. Gostaria de saber se tem vitaminas,alimentação, quais os cuidados que tenho que ter.....ME AJUDEM NÃO SEI NADA. E quero meus filhotinhos saudáveis. 

1506961038012-350530647.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

47 minutos atrás, Maria Albertina disse:

Olá  Boa tarde! Tenho um casal de calopsita e pela primeira vez ela está chocando abri o ninho rapidamente é vi 1 ovinho e não abri mais o ninho com medo que ela se assuste. Mais estou doida para ver... Será  que se eu abrir ela abandona o ninho? É minha primeira ninhada. Gostaria de saber se tem vitaminas,alimentação, quais os cuidados que tenho que ter.....ME AJUDEM NÃO SEI NADA. E quero meus filhotinhos saudáveis. 

1506961038012-350530647.jpg

Boa tarde!. Parabéns pelo ovinho. Realmente não mexa muito no ninho. Se é a primeira vez elas acabam se assustando é possível acontecer de abandonar o ovo. Reforce alimentação com mix de sementes sem girassol, extrusada, farinhada com ovos (mistura pronta), deixe bastante água disponível para que elas mantenham os ovos umedecidos, dê espinafre, couve, brócolis ( lavados), cenoura, jiló, ovo cozido, milho previamente fervido e sem sal . O milho e o ovo cozido não deixe muito tempo na gaiola. De vez enquanto ofereça Pedra de cálcio ou osso de siba. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa Tarde MJujulieta! Já comprei o osso Sica e o cálcio....coloquei na gaiola....comprei o milho e tinha dado cru, mais hj mesmo estou cozinhando sem sal e vou colocar. Comprei uma vitamina tb.  Eles comem fruta? Quais? Ela (calopsita fêmea)  está  muito arrisca. Como vc pode ver, os dois estão dentro do ninho .  Eles vivem soltos circulam por onde querem mais esse lugar é  reservado  (dependência da secretária)  que não tenho. O quarto é  só  deles, então é  tranquilo.

1507049357654422056625.jpg

Editado por Sandra Gomes
Citação de medicamentos
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.