juninhoelz Postado 2 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Turma como vão?Crio todos os meus filhotes na mão, ficam dóceis é sempre muito bacana. Porém na ultima choca fiquei com um filhote Arlequim lindo, estava super manso, vinha no dedo, super carinhoso, mas de uns dias pra cá ele está super agressivo, tem medo quando chegamos perto, não vem mais no dedo, fica um pouco e ja sai voando... Está beliscando forte.Podem me ajudar, será o que pode ter acontecido. Não o tratei agressivamente para que tivesse medo ou coisa do tipo. Estou achando super estranho!Abraços;Junior Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 2 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Olá, pode ser que ele tenha se assustado com algum passaro ou outras coisas e agora Está Traumatizado, tente chegar sempre devagar perto dele e converse com ele, dê comida no bico dele, foi assim que eu amansei o meu macho, mantenha- nos notificados boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juninhoelz Postado 2 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Olá, pode ser que ele tenha se assustado com algum passaro ou outras coisas e agora Está Traumatizado, tente chegar sempre devagar perto dele e converse com ele, dê comida no bico dele, foi assim que eu amansei o meu macho, mantenha- nos notificados boa sorte. Olá Thaissa, isso que estou fazendo e acredito mesmo que ele deve ter se assustando com alguma coisa. Na semana passada peguei ele e fiquei um bom tempo acariciando, mas não durou 2 dias e ele voltou a agressividade. Quando solto ele para pega -lo é uma tortura, ele se debate tentando voar... mas vou sempre com calma sem assustar... Vou deixando voces avisados, muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 3 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 3 de Julho de 2015 De nada ^-^ qualquer coisa to ai. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara Postado 4 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2015 Junior tente falar c ele com a voz mais mansa e faca movimentos leves ao chegar perto! Os machos sao mais ariscos e agitados q as femeas !! Procure chamar a atencao dele com alguma coisa q disperte seu intetesse tipo um brinquedo ! Ele ira comecar a pegar confianca em vc se vc comecar a brincar c ele!!!! Tenha calma q vai dar tudo certo!!! Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2015 Qto tempo tem seu filhote?Se ele é novinho, ainda está em fase de adaptação, e se ñ mantiver muito contato, ele poderá ficar arisco. Digo, se deixar ele muito sozinho, longe de movimentos e das pessoas ele ficará arredio.Vc tem que manter a gaiola dele sempre perto das pessoas, tenta conquistá-lo novamente, mais ñ tire ele a força, ofereça um palito de dente com as pontas quebradas pra ele bicar, deixe ele pegar da sua mão, depois vc oferece pra ele fora da gaiola, ele ñ vai resistir e vc vai conseguir. Tem que ter calma. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.