Jump to content

Macho ou fêmea?

Ana Laura Vieira
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Será que alguém sabe me dizer o sexo?

Comprei essa semana, o cara me disse que tem uns 2 meses.

Ah, e ela já veio com essa asa cortada, não vejo a hora de crescer! 

99607939-C536-4458-AE3E-32DC606FE095.jpeg

Editado por Ana Laura Vieira
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Corte as asas elas voa e não sabem voltar pra casa a muitos caso de calopsitas que fugiram e o dono não encontrou o corte correto e só as 6 primeiras penas de cada asa..... a foto mostra o rumo certo do corte e marca uma quantidade de penas maior más so 6 de cada asa resolve e elas pousam bem no chão quando tentarem voar blz.....

images.jpg

Quando ela chegar na fase adulta o macho perde o perolado e a femêa mantem quando filhotes são todos iguais a foto a baixo mostra um perola macho adulto que perdeu seu perolado e uma femêa adulta que manteve seu perolado o macho com o passar dos meses vai perdendo o perolado da de se observar blz....

images (7).jpg

Corte as penas das duas asas que fica bem padrão

images (1).jpg

20170830_103321.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

• Solução
8 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Corte as asas elas voa e não sabem voltar pra casa a muitos caso de calopsitas que fugiram e o dono não encontrou o corte correto e só as 6 primeiras penas de cada asa..... a foto mostra o rumo certo do corte e marca uma quantidade de penas maior más so 6 de cada asa resolve e elas pousam bem no chão quando tentarem voar blz.....

images.jpg

Quando ela chegar na fase adulta o macho perde o perolado e a femêa mantem quando filhotes são todos iguais a foto a baixo mostra um perola macho adulto que perdeu seu perolado e uma femêa adulta que manteve seu perolado o macho com o passar dos meses vai perdendo o perolado da de se observar blz....

images (7).jpg

images (1).jpg

20170830_103321.jpg

xDOtima explicação, Parabéns @Apollo e lailo, muito parabéns:D!!!

• Gostei 2
Link para compartilhar

13 horas atrás, GabrielEger disse:

Vc sabe como eram os pais dele? As vezes tem como saber pelos pais. Se puder mandar foto deles de frente e das costas talvez possamos lhe dizer o sexo :)

Ai, eu comprei ela em um petshop. Vou voltar la ver se o cara sabe me dizer...  Aí eu posto foto deles, se der certo.

Obrigada!! :D

13 horas atrás, Rogério M. disse:

Você pretende deixar as asas grandes? 

Sugiro muito cuidado.

Então, é que ela é minha filha  rsrs

Fica o dia inteiro comigo, aí tem vezes que ela tá no chão e quer voar em mim e não consegue, aí voa torto. Morro de dó! :|

11 horas atrás, Apolo e lailo disse:

images.jpg

images (7).jpg

images (1).jpg

20170830_103321.jpg

Obrigada pela dica!! Vou esperar trocar as penas e cortar assim então, só de saber que ela vai conseguir “voar” certo e não vai ficar se batendo pela casa já me tranquilizou. Ótima explicação, me ajudou mesmo! :D

Ah, vou ter que esperar pra ver qual nome colocar então rsrs 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eu entendo o seu sentimento e você acreditar que ele não vai fugir. Mas acredite em mim, quando eles fogem é uma tristeza profunda.

Digo isso por experiencia própria. A minha primeira calopsita fugiu por descuido meu.

Acho que, dependendo de onde ela vai ficar, não tem problema você deixar a asa um maior. Mas procure cortar ao menos algumas penas para evitar que elas alcancem voos altos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Breno Camargo disse:

Gente, posso confirmar que esses três bebês são fêmeas? 

IMG_3109.JPG

Lindos filhotes, vc tem foto dos pais deles? Dependendo da mutação dos pais dá pra te dizer se são Fêmeas.

Abre um tópico e posta mais fotos

Link para compartilhar

@Breno Camargo respondi no outro tópico. 

Agora voltando ao assunto do post que é o corte correto das asas, os colegas disseram tudo. Aqui os filhotes com 23 dias pegam corrente de vento e voam longe. Não deixe a asa grande se vc ama sua psita. Siga as fotos para cortar corretamente. Ela depende de vc. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.