Aretuza Postado 17 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 Amigo, boa tarde! Hoje aconteceu algo que eu nunca havia presenciado em todo esse tempo que eu tenho de criação. O Zeus (Silvestre portador de Arlequim) estava acasalando com seu filhote. Isso é normal, ou pode estar acontecendo algo ? Ele fez isso com 2 filhotes. Aí eu retirei os filhotes da gaiola e depois de um tempo os retornei e quando fui ver estava ele lá outra vez. E como se não bastasse, o meu Beto que completou 2 meses ontem estava tentando (o comedouro atrapalhou) acasalar com sua irmã Mya. Ela pedia gala pra ele, ficava em posição e tudo. Fiquei chocada!!! O que pode estar acontecendo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 17 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 Boa tarde! Comportamento normal. Na natureza, calopsitas começam a reproduzir com 3 meses de idade (Vi em um documentário isso.. Se não me engano é o "Austrália- Terra dos papagaios") e também, um amigo meu já tirou crias de uma calopsita com 3 - 4 meses, não propositalmente é claro, mas um caso semelhante ao seu onde o pai acasalou com a filha e a mesma pôs ovos no ninho junto com a mãe e os 3 criaram os filhotes. O certo é separar mesmo mas não há uma forma certa de coibir o acasalamento. Há criadores que deixam fêmeas juntas somente com outras fêmeas e machos com machos mas assim, por muitas vezes, são formados casais homossexuais que podem dificultar mais tarde aos mesmos aceitarem novos pares. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 17 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 1 hora atrás, Iasmim Vieira disse: Boa tarde! Comportamento normal. Na natureza, calopsitas começam a reproduzir com 3 meses de idade (Vi em um documentário isso.. Se não me engano é o "Austrália- Terra dos papagaios") e também, um amigo meu já tirou crias de uma calopsita com 3 - 4 meses, não propositalmente é claro, mas um caso semelhante ao seu onde o pai acasalou com a filha e a mesma pôs ovos no ninho junto com a mãe e os 3 criaram os filhotes. O certo é separar mesmo mas não há uma forma certa de coibir o acasalamento. Há criadores que deixam fêmeas juntas somente com outras fêmeas e machos com machos mas assim, por muitas vezes, são formados casais homossexuais que podem dificultar mais tarde aos mesmos aceitarem novos pares. Entendi, Yasmim! Mas fiquei espantada por que os filhotes têm apenas 35 dias em média, são bem novinhos! Ainda não fiz a sexagem destes, mas ao meu ver é diante do ocorrido são fêmeas, correto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Iasmim Vieira Postado 17 de Outuro de 2017 Solução Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 Se pedirem gala com piadinho e tudo acho difícil não serem fêmeas rsrs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.