Jump to content

Com qual idade posso começar a dar verduras, legumes e ovo

Túlio Fontainha
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Olá gente, meu filhote de calopsita chegou pra mim com 1 mês, comendo papinha, obviamente, agora está com um mês e meio e vou começar a oferecer sementes. Gostaria de saber se tem idade mínima para começar a dar verduras, legumes, frutas e ovo ou se já posso oferecer alimentos variados mesmo com ela sendo novinha. Encontrei tópicos sobre "desmame" mas nenhum explicando se tem alguma restrição alimentícia devido à idade.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
2 horas atrás, Túlio Fontainha disse:

Olá gente, meu filhote de calopsita chegou pra mim com 1 mês, comendo papinha, obviamente, agora está com um mês e meio e vou começar a oferecer sementes. Gostaria de saber se tem idade mínima para começar a dar verduras, legumes, frutas e ovo ou se já posso oferecer alimentos variados mesmo com ela sendo novinha. Encontrei tópicos sobre "desmame" mas nenhum explicando se tem alguma restrição alimentícia devido à idade.

Boa noite!. Não tem restrições alimentares. Somente alguns cuidados, como verduras sempre frescas e lavadas, não dar: alface, acelga, repolho, abacate (a ave não metaboliza a gordura dessa fruta e acaba morrendo), carambola, maçã com semente. A semente quando mastigada libera cianeto. Milho verde previamente fervido e ovo cozido. Ambos não ficam muito tempo expostos dentro da gaiola por causa de proliferação de bactérias. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.