Gleydson Postado 21 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2017 (editado) Olá pessoal, eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar, minha mãe achou uma calopsita pérola canela, mas eu não sei qual é o sexo, eu desconfio que seja um macho, mas pelo que dizem a muda de penas de um macho é de 5 a 6 meses, já tem dois meses que a calo está aqui. Houve uma uma pequena mudança.. mas enfim o que vocês acham? Obs: não posso fazer sexagem no momento. Editado 21 de Outuro de 2017 por Gleydson Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 21 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2017 Se ela já tiver mais de 6 meses e uma femêa pois o macho perde todo o perolado e a femêa mantem como na foto abaixo o macho e a femêa quando filhotes são iguais depois que ficam adultos o macho perde o perolado ficando cinza e o rosto amarelo e a femêa mantem o perolado como disse se ela já tiver mais de 6 meses concerteza e uma femêa lembrando que o ciclo se completa com 1 ano mais quando e macho se vê esse perolado sumindo como você achou ela e não sabe a idade e esperar mais um tempo pra confirmar agora a sexagem e 20.00 reais seria o mais ideal blz....... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gleydson Postado 24 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2017 Mas ela foi achada e não sei quanto tempo a calo tem, no momento eu não posso fazer a sexagem. Eu só queria saber uma coisa ela possui o rabo todo amarelo, porém ela tem umas listras bem acima do rabo, isso indica que a calo é uma fêmea (pelo fato das listras) ou um macho por ter o rabo de uma cor só? Estou bastante curioso referente a essas listras... Se puder ajudar me ajude pls Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 25 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2017 O certo e sexagem más os machos cantam esse dai já canta se não cantar e femêa as femêas dão só uns piados os machos cantam bem mais uns cantos compridos blz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gleydson Postado 25 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2017 Enquanto a essas listras no rabo? Alguma explicação? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 25 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2017 (editado) manda foto do rabo do lado de dentro Editado 25 de Outuro de 2017 por Milton Shoiti Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gleydson Postado 25 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2017 2 horas atrás, Milton Shoiti disse: manda foto do rabo do lado de dentro Uma pessoa me disse que essas listras são para silvestres depois de adulta, mas ela não é adulta , desconfio que seja fêmea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Milton Shoiti Postado 26 de Outuro de 2017 Solução Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2017 Pelo visto ela está passando pelo processo de muda de penas, meu palpite também é fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.