Maicon Postado 24 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2017 Boa noite pessoal, tenho duas calopsitas uma albina outra cara branca, fica na gaiola no quintal na parte da tarde, hoje apereceu uma calopsita nova no quintal não sei se foi pelo canto deles ou por fome que atraiu ela ou ele não sei dizer mas parece ser um filhote, deu um trabalho para pegar, mas quando conseguimos pegar ela (e) ficou muito estressada até saiu sangue das narinas da calopsita, não sei se foi pelo estresse ou não, queria saber de vocês se sabe me informar melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 25 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2017 O certo é que quando se adquire uma calopsita nova é bom deixa-la de quarentena e fazer os exames preventivos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lenon Postado 25 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2017 Quando isso acontecer nunca coloque com suas calopsitas, ela estava por ai e pode ter adquirido alguma doença que pode repassar as suas calopsitas. E o mesmo vale para quando adquirir uma nova ave, nunca compre e já coloque junto com a que já possui, deixe antes em quarentena para observar como ela esta de saúde e fezes etc... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maicon Postado 25 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2017 Nem pensei nisso, ela ficou um pouco perto deles mas não gostaram muito então ficaram longe, mas ela está em outro lugar deixei eles separado depois dessa que tirei a foto, mas obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 26 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2017 Já procurou o dono? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 26 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2017 Em 24/10/2017 at 19:19, Maicon disse: Boa noite pessoal, tenho duas calopsitas uma albina outra cara branca, fica na gaiola no quintal na parte da tarde, hoje apereceu uma calopsita nova no quintal não sei se foi pelo canto deles ou por fome que atraiu ela ou ele não sei dizer mas parece ser um filhote, deu um trabalho para pegar, mas quando conseguimos pegar ela (e) ficou muito estressada até saiu sangue das narinas da calopsita, não sei se foi pelo estresse ou não, queria saber de vocês se sabe me informar melhor. Bom dia!. Sim, é filhote. Tente procurar o dono, como a Sandra informou. Não deve ter vindo de muito longe. Foi atraída pelas suas calopsitas. Não aparenta estar cansada e nem desidratada. Parece uma ave bem cuidada, porém deve-se deixar separada das suas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maicon Postado 26 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2017 então não procurei o dono, to esperando aparecer na verdade, percebi que ela não sabia comer foi oferecer papinha na seringa ela piava querendo abria o bico, apesar do tamanho ela ainda ta na papinha.. muito mansa até mais que os meus! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 26 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2017 5 horas atrás, Maicon disse: então não procurei o dono, to esperando aparecer na verdade, percebi que ela não sabia comer foi oferecer papinha na seringa ela piava querendo abria o bico, apesar do tamanho ela ainda ta na papinha.. muito mansa até mais que os meus! Então cuida dela na papa e vai tentando desmamar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maicon Postado 26 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2017 to fazendo isso, ouvi dizer que eles aprender comer sementes com os pais, mas os meus são esquivo em relação a ela, a fêmea nem liga tanto mas o macho fica ate mesmo dentro da gaiola de asa meio aberta e cantando muito olhando para ela e acompanhando aonde ela vai, não sei se isso é algum comportamento autoritário de macho chega ate ser engraçado.. bom vou cuidar do melhor jeito possível quero que fique mais mansa que os meus. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Milton Shoiti Postado 30 de Outuro de 2017 Solução Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2017 Em 26/10/2017 at 21:35, Maicon disse: to fazendo isso, ouvi dizer que eles aprender comer sementes com os pais, mas os meus são esquivo em relação a ela, a fêmea nem liga tanto mas o macho fica ate mesmo dentro da gaiola de asa meio aberta e cantando muito olhando para ela e acompanhando aonde ela vai, não sei se isso é algum comportamento autoritário de macho chega ate ser engraçado.. bom vou cuidar do melhor jeito possível quero que fique mais mansa que os meus. Maicon, mesmo não estando com os pais as suas podem ensina-la a beliscar as sementes, elas aprendem observando e também por curiosidade, gostam de bicar tudo. Só não deixe andar solta pelo chão pois bicam tudo que encontram pela frente e é perigoso engolir algum objeto estranho e pode intoxica-la. Vá adestrando chamando pelo nome, pedindo para dar o pé batendo o dedo no peito dela. Quanto a sua abrir as asas é demonstração de quem manda na gaiola, rsrsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.