PaolaCercena Postado 1 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2017 (editado) Estamos com 3 ovos no ninho: O 1 esta com uma rachadura com 18 dias. O 2 esta piando e com vários mini furinhos e rachadurinhas ao redor com 17 dias. O 3 ainda esta sem sinal nenhum com 15 dias. O numero 1 fiz ovoscopia ontem e estava normal, sem piar, com a bolsa de ar na lateral, tem um rachadinho, mas parece de dentro pra fora. Ontem o número 2 ontem não piava, hoje já está piando. Acho que o numero 1 pode ter morrido, talvez tentou nascer e não conseguiu, pq não tem piados. E estou com medo do 2 morrer. Até quanto tempo ele fica piando dentro do ovo, quando posso intervir caso ele não saia sozinho?? Acontece de o segundo ser o primeiro a nascer??? Eles não molhavam os ovos pq não tomam banho de jeito nenhum, nesses últimos 3 dias borrifo água neles, e agora a pouco borrifei água morninha nos ovos. Me ajudem pessoal como devo seguir! Vou fazer plantão do ladinho da gaiola essa noite! Editado 1 de Novembro de 2017 por PaolaCercena Erro ortográfico Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 1 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2017 Pode sim acontecer do segundo nascer primeiro porque eles inciam o choco apartir do segundo ovo então não tem nada haver isso blz.... agora tenha paciência deixa a natureza agir que tudo dara certo cuidado pois mecher muito não e bom e no caso de ajudar a nascer se for o caso não tire toda a casca só um pouco dela pois eles ficam com uma parte da barriga grudado na casca do ovo pois ali e tipo o cordão umbilical onde eles se alimentam dentro do ovo e muito sensivel e tem que sair naturalmente se não rasga e poem a tripa pra fora e morrem não escapam blz o certo e ter paciêcia mesmo blz e vai nós atualizando ok....... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PaolaCercena Postado 1 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2017 Acabou de nascer, o número 2, o 1 continua lá com a casquinha com rachadura mas não pia, o terceiro tudo ok...agora esta o macho e a fêmea dentro do ninho, mas estou achando estranho, estão desde ontem comendo muito pouco quase nada, nem saíram muito do ninho! É normal assim mesmo, eles vão alimentar o bebê tranquilamente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.