Jump to content

Calopsita andando de um lado pra outro

ÉricaLH
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

• 4 anos depois...

Olá pessoal tudo bem ? 

encontrei uma calopsita

Aqui no quintal de casa ela provavelmente tem dono porém não achei ninguém que esteja procurando por uma rodei todo o bairro procurando porém não achei

Ela está com a  a cabecinha faltando algumas pernas acredito de ter machucado 

Gostaria de ajuda pra cuidar enquanto o dono não aparece

Na hora que peguei ela, ela me bicou dias vezes 

E quando a gente chega perto ela grita muito e treme 

Como posso ajudar ela nesse caso ? 

Editado por Pam
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

16 horas atrás, Pam disse:

Olá pessoal tudo bem ? 

encontrei uma calopsita

Aqui no quintal de casa ela provavelmente tem dono porém não achei ninguém que esteja procurando por uma rodei todo o bairro procurando porém não achei

Ela está com a  a cabecinha faltando algumas pernas acredito de ter machucado 

Gostaria de ajuda pra cuidar enquanto o dono não aparece

Na hora que peguei ela, ela me bicou dias vezes 

E quando a gente chega perto ela grita muito e treme 

Como posso ajudar ela nesse caso ? 

Ela é amarela? A falta de penas é comum nas aves amarelas ou brancas (nos lutinos). 

Deixa ela quietinha em um canto, deve estar muito assustada. Não force ela a nada, só a deixe quieta na gaiola em um lugar calmo por pelo menos 1 semana. Se depois disso ela estiver mais calma você pode tentar começar a interagir (sem forçar contato!). Melhor começar a interagir com ela na gaiola mesmo, conversando e mostrando que você não é uma ameaça. Depois você pode abrir a gaiola e incentivar ela a sair da gaiola (sem forçar! Deixe no tempo dela). 

Ela vai te mostrar os limites dela, você só precisa respeitar ela e conquistar a confiança. 

Sem mostrar foto você pode divulgar pela cidade e pedir uma foto dele para comprovar que é da pessoa. Dependendo a quanto tempo ela está fugida pode ter ido bem longe do tutor. 

Boa sorte! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.