ÉricaLH Postado 4 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2017 Minha calopsita fica correndo e cantando de um lado pra outro com as assas aberta as vzs e fica pulando com asa aberta , pq ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Apolo e lailo Postado 4 de Novembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2017 Os machos fazem isso mesmo e pra chamar a atenção da femêa....mesmo não tendo femêa ele faz também e o instinto do macho blz..... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pam Postado 1 de Março de 2022 Compartilhar Postado 1 de Março de 2022 (editado) Olá pessoal tudo bem ? encontrei uma calopsita Aqui no quintal de casa ela provavelmente tem dono porém não achei ninguém que esteja procurando por uma rodei todo o bairro procurando porém não achei Ela está com a a cabecinha faltando algumas pernas acredito de ter machucado Gostaria de ajuda pra cuidar enquanto o dono não aparece Na hora que peguei ela, ela me bicou dias vezes E quando a gente chega perto ela grita muito e treme Como posso ajudar ela nesse caso ? Editado 1 de Março de 2022 por Pam Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Março de 2022 Compartilhar Postado 2 de Março de 2022 16 horas atrás, Pam disse: Olá pessoal tudo bem ? encontrei uma calopsita Aqui no quintal de casa ela provavelmente tem dono porém não achei ninguém que esteja procurando por uma rodei todo o bairro procurando porém não achei Ela está com a a cabecinha faltando algumas pernas acredito de ter machucado Gostaria de ajuda pra cuidar enquanto o dono não aparece Na hora que peguei ela, ela me bicou dias vezes E quando a gente chega perto ela grita muito e treme Como posso ajudar ela nesse caso ? Ela é amarela? A falta de penas é comum nas aves amarelas ou brancas (nos lutinos). Deixa ela quietinha em um canto, deve estar muito assustada. Não force ela a nada, só a deixe quieta na gaiola em um lugar calmo por pelo menos 1 semana. Se depois disso ela estiver mais calma você pode tentar começar a interagir (sem forçar contato!). Melhor começar a interagir com ela na gaiola mesmo, conversando e mostrando que você não é uma ameaça. Depois você pode abrir a gaiola e incentivar ela a sair da gaiola (sem forçar! Deixe no tempo dela). Ela vai te mostrar os limites dela, você só precisa respeitar ela e conquistar a confiança. Sem mostrar foto você pode divulgar pela cidade e pedir uma foto dele para comprovar que é da pessoa. Dependendo a quanto tempo ela está fugida pode ter ido bem longe do tutor. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.