ÉricaLH Postado 4 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2017 Minha calopsita fica correndo e cantando de um lado pra outro com as assas aberta as vzs e fica pulando com asa aberta , pq ? Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Apolo e lailo Postado 4 de Novembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2017 Os machos fazem isso mesmo e pra chamar a atenção da femêa....mesmo não tendo femêa ele faz também e o instinto do macho blz..... 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pam Postado 1 de Março de 2022 Compartilhar Postado 1 de Março de 2022 (editado) Olá pessoal tudo bem ? encontrei uma calopsita Aqui no quintal de casa ela provavelmente tem dono porém não achei ninguém que esteja procurando por uma rodei todo o bairro procurando porém não achei Ela está com a a cabecinha faltando algumas pernas acredito de ter machucado Gostaria de ajuda pra cuidar enquanto o dono não aparece Na hora que peguei ela, ela me bicou dias vezes E quando a gente chega perto ela grita muito e treme Como posso ajudar ela nesse caso ? Editado 1 de Março de 2022 por Pam Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Março de 2022 Compartilhar Postado 2 de Março de 2022 16 horas atrás, Pam disse: Olá pessoal tudo bem ? encontrei uma calopsita Aqui no quintal de casa ela provavelmente tem dono porém não achei ninguém que esteja procurando por uma rodei todo o bairro procurando porém não achei Ela está com a a cabecinha faltando algumas pernas acredito de ter machucado Gostaria de ajuda pra cuidar enquanto o dono não aparece Na hora que peguei ela, ela me bicou dias vezes E quando a gente chega perto ela grita muito e treme Como posso ajudar ela nesse caso ? Ela é amarela? A falta de penas é comum nas aves amarelas ou brancas (nos lutinos). Deixa ela quietinha em um canto, deve estar muito assustada. Não force ela a nada, só a deixe quieta na gaiola em um lugar calmo por pelo menos 1 semana. Se depois disso ela estiver mais calma você pode tentar começar a interagir (sem forçar contato!). Melhor começar a interagir com ela na gaiola mesmo, conversando e mostrando que você não é uma ameaça. Depois você pode abrir a gaiola e incentivar ela a sair da gaiola (sem forçar! Deixe no tempo dela). Ela vai te mostrar os limites dela, você só precisa respeitar ela e conquistar a confiança. Sem mostrar foto você pode divulgar pela cidade e pedir uma foto dele para comprovar que é da pessoa. Dependendo a quanto tempo ela está fugida pode ter ido bem longe do tutor. Boa sorte! Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados