Eder Postado 5 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2017 Minha calopsita recentemente(hoje a tarde) perdeu uma pena de sua asa e começou a sangrar(parou um pouco), ela não aparenta estar incomodada, mas isso é perigoso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AdautoP Postado 5 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2017 1 hora atrás, Eder disse: Minha calopsita recentemente(hoje a tarde) perdeu uma pena de sua asa e começou a sangrar(parou um pouco), ela não aparenta estar incomodada, mas isso é perigoso? Sim! Olha se o canhão da pena ainda está lá! Se sim, retira com uma pinça e lava com soro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eder Postado 6 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2017 Hoje ela acordou melhor, e um pouco mais limpa, mas há uma parte da pena que parece estar manchada e seca, faço a lavagem com o soro? O Canhão não parece estar, eu retirei a pena de uma vez. Ela ainda pode morrer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulo.Felipe Postado 6 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2017 OI Eder, se você retirou o canhão da pena, ela vai cicatrizar, e não tem perigo nenhum para a sua ave. As penas próximas podem ficar com essa sujeira de sangue seco, é normal. Tu podes depois de um tempo (deixa a ferida cicatrizar bem) passar soro ou até água limpa, provavelmente ela vai querer se banhar e o excesso deve sair, mas se ficar, de boa, quando fizer a próxima muda sairá. Deixa ela quieta, tu não fiques cutucando essa região para não estressar sua ave. Abraços obs: Para ter certeza se o canhão foi retirado, tu buscas no google uma foto e compara se foi isso mesmo que saiu, abraço obs: Para ter certeza se o canhão foi retirado, tu buscas no google uma foto e compara se foi isso mesmo que saiu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.