sandra Postado 13 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2017 Bom dia!! Tenho uma família numerosa de calopsitas e nunca tiveram qualquer tipo de problemas. Meu primeiro casal teve suas crias normalmente, porém nesta última, onde tiveram 3 filhotes começaram a apresentar diferença nas fezes. Inicialmente pensei q fosse pelo fato de estarem alimentando mais, mas as fezes continuam aguadas há alguns dias. As vezes só sai água e fazem em intervalo de tempo muito curto,, comparado com a época em que estavam bem. Somente esse casal estão assim. Seus descendentes estão todos normais. Eles ficam todos juntos. Notei q os filhotes que nasceram há umas semanas tbem estão com as fezes estranhas tbem. Por favor, alguém me ajude!! Estou preocupadíssima. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 13 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2017 O certo seria fazer esse tipo de exame nas fezes das aves. http://www.scbiotec.com.br/loja/produto/detalhes/28/check-up-preventivo.html Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 13 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2017 @sandra pode ser alimento que está fornecendo, vc fornece sementes? São compradas avarejo ou em saco fechado? Geralmente essas compradas e averejos são mto mal armazenadas por isso acarretao uma série de problemas para calopsitas.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sandra Postado 13 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2017 Boa noite Rosilene. Sempre comprei de um único fornecedor e nunca tive problemas, mas cometi o erro de dar aos meus filhos uma mistura de sementes que ganhei de um amigo. Mas achei estranho pq somente dois dos meus bb's ficaram mal. Mandei coleta para exame, mas estou muito preocupada, pois tenho medo de estar avançada alguma doença. 2 horas atrás, Ruz disse: O certo seria fazer esse tipo de exame nas fezes das aves. http://www.scbiotec.com.br/loja/produto/detalhes/28/check-up-preventivo.html Fiz a coleta hj mesmo. Mas devido ao feriado, vai demorar mais a chegar no laboratório. Estou muito preocupada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GEORGE LINS Postado 13 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2017 Boa noite sandra o exame vai dizer o que realmente é. Eles ficam em contato com as fezes ? cuidado com coccidiose pois causa diarréia e se não cuidar leva a morte. Faça sempre um preventivo no seu plantel nao deixe esses que estao assim em contato com os outros.Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sandra Postado 13 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2017 Agora, GEORGE LINS disse: Boa noite sandra o exame vai dizer o que realmente é. Eles ficam em contato com as fezes ? cuidado com coccidiose pois causa diarréia e se não cuidar leva a morte. Faça sempre um preventivo no seu plantel nao deixe esses que estao assim em contato com os outros.Boa sorte Vc saberia me dizer se posso dar soro? Como resultado pode demorar um pouco, será q tem algo q possa fazer? Agora, sandra disse: Vc saberia me dizer se posso dar soro? Como resultado pode demorar um pouco, será q tem algo q possa fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GEORGE LINS Postado 13 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2017 Sandra eles estão comendo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sandra Postado 13 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2017 Agora, GEORGE LINS disse: Sandra eles estão comendo ? Sim. Estão comendo e ativos como sempre. A única alteração é nas fezes. Entro em pânico só de imaginar seacontecer algo com eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.