ResendeC Postado 21 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2017 Boa tarde gente! Preciso de ajuda, ganhei essa calopsita da minha avó e gostaria que vocês me ajudassem a identificar o sexo dela. Desde já muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 21 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2017 Boa tarde! Parece ser um machinho, o perolado está começando a sair. Ele canta? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos..... Postado 21 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2017 Ola, acredito ser um machinho tb. Eu tenho uma fêmea e o perolado é bem mais evidente. Procure reparar se ele canta, se ele só grita pode ser fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ResendeC Postado 21 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2017 Olha, ele foi criado em gaiola junto com outro sem muito contato com gente, ele fica quieto e de vez em quando solta uns gritos acredito que ele esteja estranhando. Muito obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ResendeC Postado 21 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2017 Ele deve ter no máximo uns 3 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ResendeC Postado 21 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2017 É normal ele se coçar tanto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ResendeC Postado 22 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2017 Ele costuma gritar muito na parte da manhã, entre 5 e 7 horas, anda de um lado para o outro na gaiola com as asas abertas. Seria esse um comportamento de estresse? Desculpem pelas perguntas seguidas, é que eu nunca criei aves mas quero poder ajudar essa da melhor maneira possível. Obrigado pela compreensão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos..... Postado 22 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2017 Esse comportamento é normal. Normalmente quando a ave esta estressada ela deixa de comer, ou fica arrancando penas do próprio corpo. As calopsitas gostam muito de se ficar limpando, isso também é normal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ResendeC Postado 22 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2017 Muito obrigado pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 22 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2017 Boa tarde! Sim, é normal se coçar principalmente se estiver na muda. Uma calopsita saudável constantemente está limpando suas penas. Esse comportamento de gritar e andar de um lado pra outro pode significar querer sair da gaiola, querer algum alimento específico ou simplesmente chamar sua atenção.. Como está sozinho, ele pode ficar carente e gritar mais ao ouvir qualquer som que lembre de outra calopsita. Coloque um espelho na gaiola e veja seu comportamento, também pode colocar sons de calopsitas cantando para ele escutar e induzi-lo a se "soltar" também. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ResendeC Postado 22 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2017 Vou seguir suas recomendações, muito obrigado pela ajuda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.