Greizy Postado 8 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2015 Bom dia pessoal, sou nova aqui e estou com uma dúvida.Minha calopsita botou seu terceiro ovo hoje, mais percebi que eles ainda não começaram a chocar... Outra coisa chata, foi que o segundo ovo, ela botou de madrugada, fora do ninho e ele acabou quebrando. Então tenho dois ovos no ninho, percebo que eles entram lá, mudam o ovo de um lado para o outro, mais ainda não estão direto no ninho. Isso é normal? É a primeira postura deles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 8 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2015 Na cabecinhas deles eles estão no segundo ovo, pois o que quebrou ela ira repor... Como é a primeira postura é normal que acontece imprevistos, mas vamos torce que não hehe. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Greizy Postado 8 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Julho de 2015 Tomara que consiga pelo menos um filhotinho... Pelo que vc disse, acho que ela ira chocar então... vou dando noticias... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ricardo Ronsini Postado 8 de Julho de 2015 Solução Compartilhar Postado 8 de Julho de 2015 Greizy, isso varia muito de casal pra casal, pode ser que a sua fêmea venha a botar um número grande de ovos, nesses casos elas demoram mais pra iniciar a incubação, também evite ficar mexendo muito no ninho, pode não parecer, mas isso os estressa e atrapalha a reprodução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Greizy Postado 13 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Passei para dar notícias. .. No 4° ovo ela começou a chocar, agora ela quase nem sai do ninho, só sai pra comer rapidinho e já volta pro ninho... Em uma de suas saídas abri o ninho e vi que tem 5 ovos lá. .. Só que a fêmea está chocando sozinha, o macho não está ajudando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Greizy Postado 17 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2015 Fiz a ovoscopia, talvez um pouco precipitada pois foram 6 ovinhos, sendo o ultimo colocado na terça-feira... Mais como os outros ovinhos já estavam sendo chocados a cinco dias, não aguentei a ansiedade e fiz... Para a minha decepção, aparentemente nenhum está galado , vou aguardar até domingo e fazer a ovoscopia novamente... Ela está chocando direitinho, mais está chocando sozinha, o macho não está ajudando ela... Não sei o que pode ter dado errado, pq ela tem um ano, mais o macho ja tem 2 anos e eles estão juntos desde que ela chegou ainda bebê... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.