Maria Albertina Postado 21 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2017 Boa NOITE! Tenho um casal de calopsita, o casal acasalou e ela colocou 5 ovos. Mais depois de 20 dias eles começaram o jogar os ovos fora do ninho, perto de 30 dias ele abandonaram o ninho e começaram a acasalar outra vez. Ela colocou mais cinco ovos........Bom nesse momento eles estão se revezando para chocar.....mais o 1° ovo já vai com 20 dias e nada...........Conversando com uma amiga ela disse que eu tinha q tirar o ninho pq a minha calopsita poderia morrer.......O QUE FAZER? TENHO TANTA PENA DE TIRAR O NINHO, MAIS TB NÃO QUERO PERDER MINHA BICHINHA. ME AJUDEM......POR QUE OS OVOS NÃO SÃO GALADOS?? ???? O que fazer????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Melo Postado 21 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2017 6 minutos atrás, Maria Albertina disse: Boa NOITE! Tenho um casal de calopsita, o casal acasalou e ela colocou 5 ovos. Mais depois de 20 dias eles começaram o jogar os ovos fora do ninho, perto de 30 dias ele abandonaram o ninho e começaram a acasalar outra vez. Ela colocou mais cinco ovos........Bom nesse momento eles estão se revezando para chocar.....mais o 1° ovo já vai com 20 dias e nada...........Conversando com uma amiga ela disse que eu tinha q tirar o ninho pq a minha calopsita poderia morrer.......O QUE FAZER? TENHO TANTA PENA DE TIRAR O NINHO, MAIS TB NÃO QUERO PERDER MINHA BICHINHA. ME AJUDEM......POR QUE OS OVOS NÃO SÃO GALADOS?? ???? O que fazer????? Agora espera. Se nao nascer vc retira o ninho por uns 2 meses. Vc pode fazer ovoscopia, assim vai saber se tem filhotes no ovo ou nao. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 22 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2017 Você tem certeza que se trata de um casal ?Foi feito sexagem ? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Maria Albertina Postado 26 de Dezembro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2017 Não fiz. Mais ele acasalam direto. Duas fêmea ou dois macho tb acasalam.....ele namoram bastante. Em 21/12/2017 at 21:39, Melo disse: Agora espera. Se nao nascer vc retira o ninho por uns 2 meses. Vc pode fazer ovoscopia, assim vai saber se tem filhotes no ovo ou nao. Será que ela não vai colocar ovinho em outro lugar, se eu tirar o ninho? Pq eles vivem soltos.sai e entra qdo querem da gaiola. Em 21/12/2017 at 21:39, Melo disse: Agora espera. Se nao nascer vc retira o ninho por uns 2 meses. Vc pode fazer ovoscopia, assim vai saber se tem filhotes no ovo ou nao. Bom, na minha pouca experiência eu fiz a ovoscopia, pelo que vi nos vídeos o que era e não vi nada dentro do ovo. Vi um amarelinho bem clarinho e nenhum raio de sangue ou até mesmo coraçãozinho batendo como vi num vídeo..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Melo Postado 26 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2017 So vai colocar ovo em outro lugar se ja tiver algum dentro dela, mas a ausência do ninho ja elimina o estimulo pra reprodução. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Albertina Postado 26 de Dezembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2017 Obrigada pelo esclarecimento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.