Fabiane Sà Postado 10 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2015 Boa tarde, minha calopsita há duas semanas está se tornando arisca. Não posso pegá-la que ela quer me bicar parecendo sentir dor. Observei que estão nascendo tipo uns espinhos no corpo dela, o que pode ser? Aguardo algum auxílio! Att Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 10 de Julho de 2015 Solução Compartilhar Postado 10 de Julho de 2015 Qual a idade dela não está na muda de penas não, eles ficam assim mesmo chatinhos enjoados, e alguns ate meio quentes também , se for que parece que é , deixe num lugar quente e calmo livre de correntes de ar que se torna até perigoso nesta época, a 1 muda qdo nascem depois aos 6 meses e depois 1 vez no ano . haaaa estes espinhos são canhões novos e realmente deve doer bastante são futuras penas novas e o canhão e cheio de sangue,me avise assim que a mesma melhorar!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2015 Deve ser que ela esta na troca de pena , eles ficam com uns canhão de pena que parece espinho quando a gente toca neles e incomoda , evite de deixar ela solta no chão frio e deixe mais quietinho , reforce A ALIMENTAÇÃO COM FARINHADA RAÇÃO EXTRUSADA FRUTAS E VERDURAS , COUVE , BRÓCOLIS , ALMEIRÃO , CATALONIA , E MILHO VERDE PRE COZIDO . NÃO DE ALFACE TOMATE E SEMENTE DE MAÇÃ E NEM ABACATE É TOXICO E PODE MATAR Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 São canhões nascendo e incomodam muito todos os tipos de passaros. Evite fazer carinho na região onde estão nascendo pois machuca eles, ou se for fazer faça carinho de forma como se estivesse alisando as penas no sentido do crescimento, assim não machuca elas e não incomoda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.