Samuel Postado 12 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2015 Olá, minha calopsita tem o potinho dele de comer, porém ele não gosta muito de comer no potinho ele espalha tudo no chão da gaiola e come é normal?? E outra ele fica arrancando os cantos de algumas coisas aqui de casa como parede, madeira da porta isso também é normal ou tenho que evitar Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 12 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2015 Samuel vc tem que colocar grade no chão da gaiola ela não pode ter contato com o chão....... ela pode comer as fezes que vai misturar com a comida e vai acabar ficando doente . Não é normal ela ficar roendo tudo deve estar com falta de vitaminas e cálcio reforce a alimentação dela com ração extrusada farinhada pedra de ciba frutas e verduras só assim ela vai parar de roer tudo e evitar de pegar alguma doença . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 12 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2015 Então é que ele nao fica na gaiola, só entra pra comer e beber água, e essa pedra de siba eu encontro em qualquer loja de animais? E qual o preço?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 12 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2015 Pedra de siba vc encontra em qualquer pet shop é em torno de 5 reais . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Elas são meio porquinhas mesmo (acho que todos os passaros são um pouquinho), gostam de jogar tudo fora e comem no chão ou qualquer outro lugar que tiver comida. Se estiver na gaiola mantenha com grade para evitar contato com as fezes, agora se estiver no chão, não tem problemas desde que este esteja limpo. As minhas quando comem derrubam comida no chão e depois quando estão passeando por ele e encontram comem, mas eu costumo todas as noites raspar as fezes que estão no chão com uma espatula e depois de varrer muito bem passo pano com desinfetante e herbalvet para higienizar, assim evito doenças. O osso de siba ou osso de baleia é esse na foto, esse é natural e pode ser oferecido a vontade todos os dias, pois elas não comeram em excesso. Existe algumas pedras de cálcio que vendem dizendo que contém osso de siba mas ela também contém gesso e esse não é saudável para os passaros. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 13 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Gente eu comprei esse, serve?? O cara do pet shop falou que serve, paguei em torno de 3 reais . Eu tinha visto aqui mesmo no fórum que tem uns que tem gesso, é verdade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Vou desanimar você, mas esse que você comprou tem gesso na sua formulação. Você pode oferecer, mas não é natural como o outro. Eu mesma já dei muito desse para os meus e eles estão vivos até hoje, mas não é natural e nem o melhor, a recomendação pelos veterinários especializados é o osso de siba natural. Embora ele seja proibida a venda existe muita gente revendendo no mercado. Vou ser sincera, se não achasse o natural eu também ofereceria desses, mas procura pela internet, vi várias opção de venda, na terra dos passaros que é um site confiável tem bastante, seria uma opção para você comprar se não estiver achando. Eu costumo comprar um por mês e ir estocando, assim não gasto muito e sempre tenho a disposição uma vez que eles duram muito, já tenho um pote cheio deles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 13 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Célia eu vi desse que vc mandou foto la no pet shop. Posso dar esse ai mesmo??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Já que você comprou ele, ofereça até terminar, mas quando comprar novamente faça sua opção pelo outro, pois ele é um pouco mais caro mas é natural, sem dizer que dura muito tempo, para você com uma calopsita irá durar vários meses. Eu costumo comprar ele inteiro e reparto com uma faca em vários pedaços, dai utilizo os suportes de prender na gaiola de outras pedras de cálcio que compro e reaproveito prendendo no osso de siba com cola quente, dai fica fácil prender na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Já que você comprou ele, ofereça até terminar, mas quando comprar novamente faça sua opção pelo outro, pois ele é um pouco mais caro mas é natural, sem dizer que dura muito tempo, para você com uma calopsita irá durar vários meses. Eu costumo comprar ele inteiro e reparto com uma faca em vários pedaços, dai utilizo os suportes de prender na gaiola de outras pedras de cálcio que compro e reaproveito prendendo no osso de siba com cola quente, dai fica fácil prender na gaiola. Como é feito este suporte que você usa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Eu compro pedra de cálcio e a medida que vão acabando guardo o suporte que vem nela, dai corto o osso de siba em pedaços e com cola quente eu colo esse suporte da pedra de calcio nele, daí fica fácil prender na gaiola conforme nas fotos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Que legal. Vou começar a guardar estes suportes para colocar os ossos de siba. Estas pedras de cálcio são feitas de areia para aves? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Sim, é aqueles bloquinhos de areia com aromas e carvão. Esse é o de erva doce. Eles evitam que elas fiquem roendo a parede. Na verdade elas não comem, ingerem quase que nada, se perceber quando começam a roer o fundo da gaiola fica lotado dessa terrinha e é bom também para a digestão dos passaros. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.