Carina Silva Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Boa noite pessoalEstou tendo dificuldades para mudar a alimentação da minha calopsita para a ração extrusada. Resolvi mudar por recomendação do atendente da pet shop, pois comentei que ela escolhe muito as sementes. Acontece que ela não está aceitando de jeito nenhum. A criatura é louca por painço, alpiste e aveia e se nega a comer qualquer coisa além disso. Eu já dava a extrusada da Megazoo junto, em quantidade pequena e ela adora, mas em grande quantidade ela não tá nem tocando. Comprei a NuTrópica e ela rejeitou total.Faz uma semana que eu faço a mistura de sementes com a extrusada e quando acaba a semente ela não toca na extrusada, faz greve de fome, grita, briga... Ela é a minha princesa, faço tudo que ela pede e me corta o coração ver ela gritando por comida. Estou muito preocupada por ela comer só o painço, alpiste e aveia pois acredito que não tem todos os nutrientes necessários nessas 3 sementes. Além disso notei que ela está mais magrinha, com o esterno mais palpável.Não sei o que fazer, me ajudem por favor! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Olá ,Carina , eu no seu lugar continuaria a dar a ração misturada as sementes e vc também poderia oferecer verduras ,milho ,ovo ,frutas pra complementar a alimentação . Não faria essa mudança de uma só vez ,se vc quiser vai diminuindo a quantidade de sementes aos poucos . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Olha, na minha opinião (prática), ração extrusada funciona bem como um suplemento, não como fonte única de alimentação, eu não aconselharia você a retirar as sementes, aqui em casa eu faço uma mistura, 80 % de sementes e 20 % de extrusada da Alcon, eu também já tentei Megazoo e Nutrópica e ninguém gostou, elas são mais duras e menos atrativas, a da Alcon é coloria e fácil de quebrar, todos aceitaram bem.Na natureza a dieta base das calopsitas também é composta por sementes, o importante mesmo é procurar variar a alimentação, um dia oferecer uma verdura, no outro uma fruta, no outro farinha... mantendo como base a mistura de sementes + extrusada. 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Como o Ricardo disse, a ração é importante mas não deve substituir as sementes, por mais que a ração seja muito nutritiva ela é industrializada e ja a semente é natural e o bico delas são viradinhos pra baixo exatamente pra conseguir descascar sementes. Ja que ela gosta da ração da megazoo, você pode comprar o mix de sementes da mesma e ofecer, pois como você disse só o painço, alpiste e aveia não bastam para elas e no mix vem, além dessas, o cartamo, arroz cateto, trigo sarraceno, sorgo, niger e bem pouco, mas bem pouco mesmo de girassol.Boa sorte e continue insistindo, misturando ração nas sementes que uma hora ela aceita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Aqui em casa a preferência tb é pelas sementes, comem bastante, mais comem a extrusada, só que em menor proporção. Estão bem assim. Eu ñ teria coragem de retirar as sementes deles.Sobre a extrusada tem que oferecer a que eles mais gostam, ñ adianta, tem algumas que são mas duras e aqui em casa ñ aceitaram. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cezarlima Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Aqui em casa a única forma que achei do "java" comer a ração foi triturando ela, e como disseram ele come como complemento, pois de longe ele prefere as sementes, geralmente ele come as sementes e depois vai pra ração triturada. Perguntei ao veterinário se tinha problema em triturar a ração, ele disse que não, que o importante é ela comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vanessa de Paula Postado 17 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2015 Realmente a maioria dos veterinarios pedem que faça a substituição das sementes por extrussada, dizem que é mais balanceada... eu particularmente aqui em casa ofereço as duas separadas, existem criadores que misturam as duas assim é de facil aceitação... todos aqui comem extrussada normalmente, claro que existem os que comem mais e menos... eu tentei tirar as sementes mas não fui ate o final por dó mesmo porque alguns deixaram de se alimentar.Complemente também com frutas, verduras e legumes assim a semente não sera a unica fonte de alimento e os demais repõem as vitaminas que a semente não oferece. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Francisco= Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Aqui em casa, coloco metade raçao extrusada e metade sementes. Eles gostam demais da extrusada. É a primeira a acabar. Mais forneço farinhada, milho verde cozido, frutas e legumes quase todos os dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 21 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2015 Eu ofereço as duas mas eles gostam mais das sementes coloco em potes separados sementes e extrusada megazoo foi a unica que eles gostaram E também coloco farinhada todos os dias pois eles comem pouco então eu deixo um potinho a disposição ...... coloque frutas e verduras folhas verde escuras eles costumam gostar mais ....O veterinário das minhas aves sempre recomenda não retirar as sementes elas e muito importante poia tem varia vitaminas e faz bem para a digestão das aves ,só que tem que ser de boa qualidade e que seja bem completa Costumo comprar as sementes e misturar probióticos .... Ajuda no metabolismo e as fezes melhoram muito ate as penas ficam mais bonitas .... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 26 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2015 Eu já comprei ração da nutropica e da Megazoo mas eles não aceitaram de jeito nenhum então meu veterinário recomendou a poytara e eles adoraram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabio.Lucio Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Eu continuaria com a alimentação que fazia antes, até mesmo pq já tinha extrusada na alimentação. Não tem motivo para deixá-la com fome para substituir totalmente as sementes por ração.Deixe como fazia e coloque um comedouro só com extrusada. Aqui em casa só comem a da ALCON, bolinhas coloridas.Tenho comedouros só com sementes, outro só com extrusada. Elas escolhem o que querem. Lógico que as sementes são as preferidas, mas atacam também a ração.Coloque girassol na sua mistura, mas cuidado com a quantidade. Acrescente brócolis, milho, couve, frutas, veja o que ela vai gostar e exclua o que não fizer sucesso. Aqui em casa fruta nem adianta. não comem. Couve e brócolis causam um alvoroço.Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Para que ela acostume faça uma mistura com sementes e ração deixando por +/- um mês, após este período separe cada um em um potinho e deixe eles sempre um ao lado do outro. A preferência dela será sempre pelas sementes, mas o pouquinho que ela comer diariamente de ração já é o suficiente para ter um balanceamento nutricional. Ração demais também é prejudicial ao passaro pois tem excesso de vitaminas e as sementes servem para equilibrar a alimentação delas por serem mais pobres em vitaminas. Deixe sempre a água ao lado da ração, pois elas gostam de molhar para comer. Não adianta ficar mudando de marca toda hora, pois fica mais difícil a adaptação, escolha uma de sua preferência e persista na oferta dela. Em geral as calopsitas gostam mais da megazoo por ter os grãos pequeninos, mas muitas gostam da nutrópica, basta persistir na oferta do alimento. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Eu também vou começar a introduzir a ração pra jade comer vamos ver se ela vai adaptar, vou seguir todas as dicas e depois falo o resultado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dbisetto Postado 6 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2015 (editado) Em casa tá dificil... estou tentando trocar as sementes Tori e Three Birds para Nutropica por orientação da veterinária, mas a Lica não aceita a Nutropica de jeito nenhum. A veterinária disse que ela até come a extrusada, mas como ela não é como sementes que deixas as casquinhas, dá impressão que ela não está comendo a Nutropica. Outra coisa que percebi no comportamento da Lica é que ela não pode nos ver comendo que literalmente quer entrar no nosso prato... antes era assim também, mas como menos intensidade.Outra coisa que percebi com a introdução da Nutropica é que as fezes dela ficaram mais aguadas, como semente eram mais secas. Isso definitivamente mudou com a nova alimentação. Veterinária disse que é normal.Alguém tem algum comentário? Editado 6 de Agosto de 2015 por dbisetto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
mibiel Postado 6 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2015 Aqui em casa, não comem nem extrusada e nem farinha, somente sementes, rúcula e cenoura Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.