Bibi Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Oi gente, sou nova por aqui e também com calopsitas. O Amigo chegou na minha casa no dia 01/07/2015, com aproximadamente 40 dias (não tive muitas informações pois a nossa prima nos deu de presente). Ele se alimenta bem, come sementes e ração, o coco dele é (aparentemente) normal e ele faz vááários ao dia. Ele toma água e dá umas cantadinhas. Já está ensaiando uns voos e nos segue pela casa, mas é bem independente. Eu e meu marido somos bem carinhosos e percebemos que ele adora, tanto que pede colo e adora ficar no ombro e brincar com os cabelos. Mas ele dorme demais!!!! É normal??? Ele tira uma sonequinha de manhã, mas a tarde é que ele dorme mesmo!!! Dorme, dorme, acorda pra comer e dorme de novo!! No final da tarde ele acorda, come e agita um pouquinho e lá por 20:30, 21h já dorme de novo e vai até o outro dia. Será que é pela adaptação que ele dorme a tarde toda? Estou preocupada pois não sei bem como eles se comportam. Obrigada!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Alguns filhotes quando não tem companhia de outros adultos são mais quietos, mas também não dormem o dia todo. Pelo que você falou ele fica algumas horas acordado e da alguns cochilos durante o dia, se for isso é normal, elas costumam algumas vezes durante o dia tirar um cochilo. De qualquer forma coloca um filme dele ativo e dormindo para vermos, assim da para ter uma idéia melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Vc disse que ele está ensaiando alguns voos, vc já cortou as penas de voo dele? É importante cortar viu, senão ele vai embora se tiver algo aberto.Uns cochilos é normal sim, ainda mais se é sozinho.Tenta adaptar pra ele dormir mais cedo, lá pelas 18 hs, qdo escurecer. Faça exames de fezes pra se ter certeza que está tudo ok com ele, assim vc fica mais tranquila. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bibi Postado 15 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Vou fazer os vídeos e postar, agora ele está dormindo empoleirado (bem fofo). Rosi, ainda não cortamos, mas o apartamento é telado e tenho cortinas de tecido que ficam fechadas quando o vidro está aberto. Estamos lendo bastante sobre as calopsitas e queremos que ele saiba voar e planar. Sem falar que dá um dó de cortar né?! Mas sabemos que é inevitável. Obrigada pelas dicas!! Vou usar todas!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.