Bárbara Coelho Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Boa tarde, Tenho três calipsitas, e o meu macho, Mário, está um pouco estranho nas últimas semanas. A foto não está muito nítida, mas ele está aparentemente mais magrinho que o normal, com algumas falhas nas penas, e em volta dos olhinhos as penas estão bem ralinhas. Estou dando à ele um farelo vitamínico misturado à agua, mas continua da mesma forma. As duas fêmeas que vivem junto, não tem nenhum desses sintomas.Se alguém souber oq pode ser, e me ajudar, agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Precisa ser verificado o que está levando ele a emagrecer, não é normal. Os olhos parecem estar bem, mas as penas na segunda foto dá a impressão de um leve arrepiado, mas as fotos enganam bastante, então não dá para afirmar com certeza. Tente filmar ele ativo e dormindo, pois dai dá para ter uma idéia melhor das penas dele, pois se estiverem arrepiadas isso pode indicar doença, por exemplo como uma pneumonia que nessa época é muito comum e quando estão com pneumonia a garganta (não lembro qual o nome dado para os passaros) infeccionam e cria pus como a dos humanos. Quando estão dessa forma é muito dolorido para eles se alimentarem e eles começam a comer menos o que causa a perda de peso, com isso vão ficando cada vez mais fraquinhos e ficam encorujados de vez vindo a óbto por falta de tratamento. Um veterinário especializado e experiente diagnóstica isso facilmente, pois usam um aparelhinho como aquele que os médicos usam em forma de cone com luz para ver ouvidos e eles colocam dentro do bico do passaro visualizando toda a parte interna deles e com estetoscópio ouvem o pulmão, assim conseguem diagnósticar a pneumonia e os bronquios congestionados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.