Thaissa Trindade Postado 16 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2018 Olá amantes de calopsitas, depois de um bom tempo, voltei para o fórum com uma dúvida, tenho uma nova calopsita, um perolado que eu sempre achei que fosse macho e ele se chama Fênix, mas tenho observado um comportamento estranho, como se fosse uma fêmea querendo cruzar, com o rabo virado pra cima e fazendo alguns piados, eu filmei mas não consigo botar o vídeo aqui. Alguém poderia me dizer se é possível ser uma fêmea querendo cruzar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 16 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2018 Mande foto e idade dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 16 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2018 Se tiver mais se 6 meses e ainda tiver o perolado provavelmente é fêmea, pelo comportamento deve ser fêmea mesmo, acho muito difícil um macho com esse comportamento. Mande foto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thaissa Trindade Postado 16 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2018 (editado) Ele parece ter no máximo 2 anos, eu não comprei ele, ele apareceu voando por aqui e consegui resgatar ele. @Natália J @Leandro França Editado 16 de Fevereiro de 2018 por Thaissa Trindade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 16 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2018 Se tem 2 anos ele é msm uma femea. O macho perde o perolado quando faz a muda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 17 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2018 Ele é um alerquim pérola, por ser alerquim pode ser macho e continuado com o pérolado, mais pelo comportamento deve ser fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thaissa Trindade Postado 17 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2018 @Natália J @Bruna matos Tenho uma outra calopsita cara branca, creio que seja uma fêmea, raramente canta, sempre procura um ninho pela casa e tenho um macho cinza Silvestre, nunca cruzaram, se eu botar um ninho, eles vão cruzar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 17 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2018 13 horas atrás, Thaissa Trindade disse: @Natália J @Bruna matos Tenho uma outra calopsita cara branca, creio que seja uma fêmea, raramente canta, sempre procura um ninho pela casa e tenho um macho cinza Silvestre, nunca cruzaram, se eu botar um ninho, eles vão cruzar? Primeiro separe o casal e deixe junto para se acostumaram depois de uns 2 meses coloque um ninho, provavelmente vão formar casal e cruzar. Eu colocaria o silvestre com essa alerquim da foto que vc mandou. Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thaissa Trindade Postado 17 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2018 6 horas atrás, Natália J disse: Primeiro separe o casal e deixe junto para se acostumaram depois de uns 2 meses coloque um ninho, provavelmente vão formar casal e cruzar. Eu colocaria o silvestre com essa alerquim da foto que vc mandou. Boa sorte Vou fazer isso, obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.