Jump to content

Calopsita arisca ou mansa?

IsaamCasttro

Posts Recomendados

Eu comprei uma calopsita macho a uma semana, me venderam ele sendo arisco. Mais eu não sei. Ele nao bica, a gente chega perto dele e ele so se afasta. Quando solto ele dar 3 voos e fica parado, chego perto e ele so se afasta. As vezes ele fica no meio da passagem e a gente passa de vagar perto dele e ele so fica olhando.. Não se afasta e nem bica. Quando põe a mão perto dele ele so se afasta. Ele ainda não entra sozinho na gaiola, então eu aproximo a gaiola dele bem devagar e ele vai entrando quando nao tem pra onde fugir.

Queria saber se ele é arisco mesmo ou so está com medo por não ter tido contanto antes.

Ele faz aquele barulhinho tipo de cobra quando poe a mao na gaiola dele pra trocar a água. Mais ele so se abaixa, ou vai pro canto da gaiola. Nao bica.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi então chamamos de calopsita arisca a calopsita w não eh acostumada com manuseio de humanos! Ela pode ser uma arisca calma ou uma arisca brava! Se a sua está assim relativamente calma eh fácil, com paciência, torná-la mansa! Tem vários vídeos no YouTube  dando dica pra amansar calopsitas!

Link para compartilhar

Ei..Pelo seu relato ela é  mansa porem esta estranhando o ambiente..e estranhando vc...!

Pra ela ficar ainda mais mansa ...é so vc mante-la por perto  quando vc estiver disponível ...(tipo...vc assistindo tv tirar da gaiola e deixa-la proxima de vc) conversar baixinho com ela...dar  carinho nas bochecha ...na cabeça..etc...)

Rapidinho ela ficará tooda dengosinha ...uma fofura!

Abraço...Boa sorte!!

Link para compartilhar

• 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.