victorsanglard5 Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Bom dia, pessoal.Há umas semanas eu adotei uma calopsita. É um macho, cara branca canela. Já veio cantando, ou seja... acredito que tenha mais que 5 meses.Acontece que antes dele eu tinha um macho lutino e 2 fêmeas. Mas esse lutino nunca tinha cantado. Na verdade ele dava uns pios como se quisesse acasalar. Ficava agachado piando baixinho. As vezes arriscava um canto.Daí, passando os dias, o cara branca simplesmente parou de cantar. E o lutino canta EXATAMENTE igual. Idêntico. Até assustei quando vi que não era o cara branca cantando.Isso acontece? Existe a possibilidade dele voltar a cantar? Depois disso, ele agora só fica quietinho num canto, sozinho... todo encorujado (mas não é doente. Come bem... acredito que seja porque está frio por aqui).Tô achando que ele tá sofrendo preconceito por ser lindo e ninguém gosta dele. kkkkkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 (editado) Tem certeza que o cara branca não é fêmea?Ele é adulto?Se for fêmea e adulta pode ser por isso, eu tenho uma calopsita macho que sempre viveu quietinho e quando coloquei uma fêmea com ele, ele canta como nunca.Seu macho lutino pode não ter escolhido nenhuma de suas calopsitas fêmeas.E a casos de calos fêmeas que cantam, é difícil mas acontece.A, e o caso do canto, os pássaro imitam uns aos outros, e talvez seu Cara branca esteja ainda se acostumando, se o nariz dele tiver coriza, leva no veterinário. Editado 15 de Julho de 2015 por Emilly 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 15 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Oi, Emily...Então, como disse, ele tem mais de 5 meses. Já fez a primeira muda. É macho sim. Tem a cara bem branquinha. Não fiz sexagem, mas posso garantir heheheEle que veio cantando. Ficava dando em cima da lutino (que é namoradinha do lutino macho). Mas agora parou. Fica sozinho o tempo todo, todo triste.Sei de fêmeas que cantam. A minha primeira era fêmea. Cantava e arriscava falar umas palavras que ninguém entendia. Mas ela tentava. kkkkkkValeu pela resposta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Já reparei que quando elas vivem em bando o macho na maioria das vezes para de cantar ou diminui o canto. Já aconteceu comigo várias vezes, isso não quer dizer que ele nunca mais irá parar de cantar. Depois que passar esse período de adaptação ele voltará ao normal, mas talvez não cante tanto quanto antes, mas até ai é normal. Os machos tem uma facilidade muito grande de aprender a cantar uns com os outros, tenho alguns que chegaram cantando de uma forma e aprenderam o canto do outro, igualzinho, mas não esquecem o canto que já sabem e de vez em quando misturam tudo. Provavelmente está quietinho por conta do frio, em dias mais quentes você vai ver, dará tanto trabalho que você sentirá falta desses momentos de calmaria. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 16 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2015 (editado) O meu Otelo , chegou aqui em casa cantou duas vezes e ficou mudo. Porém a quatro dias atrás recebi um mensagem pelo WhatsApp que tinha uma música e do nada escutando a música ele danou a cantar ,fazer fiu fiu ,imitar o alarme do apto e até agora não parou ,e so colocar a mensagem que ele começa a cantar . Meu marido gosta de rock e meu Otelo gosta de música sertaneja Editado 16 de Julho de 2015 por Cristianne rodrigues 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 16 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2015 Obrigado, Célia. Apesar de já ter umas semanas que ele está comigo e já deveria estar aadaptado, vou esperar pra ver. Torcendo pra que seja o frio e que ele seja chatinho com essa temperatura mesmo hehehe.Coitado do seu marido, Cristianne kkkkkkkkkkkkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.