victorsanglard5 Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Bom dia.Minha calopsita pérola (fêmea), de uns dias pra cá, o cocô dela está muito estranho.Super clarinho, quase branco, meio amarelado.Não há diarréia, a urina está normal, ela não está perdendo peso e come bem.A dieta dela é basicamente sementes, pão e pouca ração. Ela não é muito fã de extrusada.Andei lendo em outros tópicos e vi que pode ser algum problema pra digerir os alimentos. Confere?Estou administrando probiótico na comida dela e deixei areia tratada na gaiola pra ver se melhora a digestão.Isso é sinal de alguma outra doença? Não achei nenhuma doença relacionada com as fezes dessa cor. Há sempre diarréia no meio.Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Laura Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Ei Victor, boa noite.As fezes estão consistentes, mas a cor não é boa. Pode indicar problema nos fígados ou nos rins. Eu a levaria ao veterinário e faria um exame.Dá uma olhada nesse site: http://universodascalopsitas.blogspot.com.br/2009/02/analizando-as-fezes-de-sua-ave.html Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rafaella molinaro Postado 17 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2015 Na verdade pode administrar um vermifugo de amplo espectro por 5 dias e em seguida entrar com vitaminas. Esse tipo de fezes indica parasita ou problema hepatico. Acrescente na alimentacao folha de couve. Ela vai ficar bem! Espero ter ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Tive uma calopsita que comprei e ela estava com as fezes dessa forma, algumas vezes chegava a estar quase branca. Levei ela ao veterinário e foi diagnosticada pancreatite com deficiencia em excreção amilase. Ela tinha uma deficiencia no pancreas que dificultava a absorção de amido e com isso o alimento não parava no seu organismo. Ela tinha um apetite voraz pois o alimento não era absorvido pelo organismo. Verifique se ela está emagrecendo, pois um dos sintomas é exatamente esse, ela come o tempo todo e elimina a comida através das fezes que saem nessa cor. Espero e torço para que não seja isso, pois meu veterinário disse que dificilmente consegue cura nesses casos, o meu infelizmente morreu apesar de todo o tratamento que fizemos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jessica W F Vieira Postado 20 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2021 Em 20/07/2015 at 18:10, Célia Maia disse: Tive uma calopsita que comprei e ela estava com as fezes dessa forma, algumas vezes chegava a estar quase branca. Levei ela ao veterinário e foi diagnosticada pancreatite com deficiencia em excreção amilase. Ela tinha uma deficiencia no pancreas que dificultava a absorção de amido e com isso o alimento não parava no seu organismo. Ela tinha um apetite voraz pois o alimento não era absorvido pelo organismo. Verifique se ela está emagrecendo, pois um dos sintomas é exatamente esse, ela come o tempo todo e elimina a comida através das fezes que saem nessa cor. Espero e torço para que não seja isso, pois meu veterinário disse que dificilmente consegue cura nesses casos, o meu infelizmente morreu apesar de todo o tratamento que fizemos. Célia, se puder ajudar, por gentileza... ( ou outra pessoa com esta experiência) Tenho duas calopsitas com diferentes idades ( 2 e 8 meses), que foram diagnosticadas com o mesmo problema. Uma está bem forte ( 90 g) e esperta, já a outra está bem fraquinha (78 g) e dormindo muito, mas se esforçando.. comendo. Ambas já estão sendo medicadas e tratadas desde o primeiro sintoma que foi diarreia....levei em 2 vets de animais silvestres para ter certeza do diagnóstico. Gostaria de saber se as suas, que infelizmente não resistiram, voltaram a apresentar fezes com coloração normal e se vc descobriu quando elas já estavam muito magrinhas. Fiquei bastante preocupada quando vi seu post, porque não sabia que a doença era tão grave =,/ Desde já muito obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jessica W F Vieira Postado 2 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 Minhas calopsitas se recuperaram e estão muito bem. Foi um tratamento bem complicado e longo, mas graças a Deus descobrimos com antecedência! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.