alexandre Postado 16 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2015 Primeiramente boa noite, Galera tenho 3 calopsitas, dois machos e uma femea, ambos ficam no mesmo viveiro, Tenho um cara branca ( macho), um reverso (macho), e uma pérola canela (fêmea ), o cara branca e a pérola canela tenho desde filhotes, e já coloquei o ninho pra eles quando atingiram a maturidade porém nada, o macho só entrava e não deixava ela entrar, e ficou muito agressivo, dava umas bicadas fortes tanto na fêmea quanto quem chegar perto dele o estranho é que ele sempre cortejava ela cantando etc mas nunca chegaram a copular, e olha que ele é muito manço ! Acabei retirando o ninho e ele voltou a ser calmo. Então cheguei a conclusão q ambos não formaram casal, aí chegou o reverso comprei ele já com 11 meses de vida, eu decidi colocar novamente o ninho, aí o cara branca entrou e ficou agressivo, bateu na fêmea bateu no reverso, e até eu apanhei junto na historia, então queria saber, o cara branca e a perola canela formaram ou não um casal ? Não devo mais colocar o ninho ? Posso colocar o cara branca numa gaiola a parte e deichar somente o reverso e a pérola canela na mesma gaiola com o ninho para ver se forma casal ?Obrigado galera Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 16 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2015 Como esse macho fica tão agressivo, a ponto de não deixar a fêmea entrar no ninho, eu separaria ele e deixaria os outros dois no viveiro, assim poderiam formal casal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vanessa de Paula Postado 17 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2015 (editado) Alexandre aqui em casa aconteceu o mesmo, estava com as calopsitas no mesmo viveiro e coloquei o ninho, queria formar o casal Albina e CB que tenho, o macho se apossou do ninho e batia na albina tanto que chegou machuca-la, separei este casal em uma gaiola com ninho e começaram a cupular e logo veio a postura hoje já temos 8 ovos ... acredito que a presença de outras aves acontece isso... faça o teste separe o casal que vc quer e observe se dá certo. Boa sorte. Editado 17 de Julho de 2015 por Vanessa de Paula Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 18 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2015 O macho entrar no ninho primeiro, ficar agressivo e não deixar a fêmea entrar é um comportamento ao meu ver super normal (aqui em casa sempre acontece isso).Quando coloco minhas calopsitas para chocar costumo separar o casal em uma criadeira, acho que fica mais fácil o manejo e evita brigas entre as aves, pq calopsitas no período de reprodução ficam agressivas.Eu te aconselho a separar o casal de sua preferencia em uma gaiola e deixar o ninho a disposição deles na hora certa eles começam a copular e o macho permite que a fêmea entre no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.