Jump to content

depois de 1 ano minhas calopsitas começaram a brigar

thais alencar
Ir para a solução Resolvido por Wesley..,

Posts Recomendados

Ola pessoal. gostaria da ajuda de voces.

faz um ano que tenho duas calopsitas, elas nunca brigaram, mas sexta passada chegueiem casa eles estavam machucados e pena pra todo lado, e essa madrugada acordei com eles brigando, quando comprei me informaram que eram 2 machos, porem pelo comportamento acredito que seja um  casal, voces sabem me dizer por quais provaveis motivos eles estao assim?

estou preocupada de sair e deixar eles sozinhos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se for dois machos, pode estar ocorrendo disputa de território.

Tenho duas calopsitas machos, mas cada um na sua gaiola. Pois brigam pelo pote de semente, pelo poleiro, pelos brinquedos, pela casinha, etc.. Tudo que um quer, o outro também quer! Sempre que solto eles, tento ficar de olho, são danados! 

Link para compartilhar

• Solução

Você chegou a vê-los brigando ou só viu penas e machucados???

Pelo que eu entendi me parece pânico noturno, isso acontece quando elas se assustam com algo e começam a voar e bater na grade do viveiro, com isso acabam se machucando, quebrando e perdendo penas. isso é simples de resolver procure deixar uma luminária ao algo do tipo próximo ao viveiro, pro ambiente não ficar tão escuro e eles não se assustarem.

Porém se você os viu se bicando e arrancando penas, aí é mais grave, o melhor a fazer e separa-los.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Oi 

Tenho dois machos. eles desde pequenos tem gaiolas separadas. Durante o dia se estão  juntos andando pela casa não acontecia nada, mas desde que eles completaram 1 ano ele brigam até  soltos por ciumes porque um esta recebendo carinho e outro não ou se um está comendo em um potinho e o outro quer o mesmo potinho. 

O ideal seria fazer exame de dna para ter certeza se são um casal ou dois machos.

Link para compartilhar

Os meus são criados em viveiro coletivo, dificilmente brigam mas as vezes ocorre alguma discórdia entre eles. Para evitar brigas eu coloco o mesmo tanto de potinhos com comida para cada uma, ou seja, 10 calopsitas = 10 potinhos. A noite poderá deixar uma luminária com uma lampada de 7w acesa, pois o que pode acontecer é que no escuro um encosta no outro e eles no susto acabam brigando. Quando eles estão no período fertil também ficam mais agressivos, tenho dois 2 que agora recentemente pareciam dois galos de briga durante o dia, eu ouvia a gritaria e quando ia olhar estavam no meio do quintal com as asas levantadas e dando bicadas um no outro. Então eu procuro deixar eles em viveiro bem grande ou soltos, assim o mais fraco tem espaço para fugir. Depois com o tempo dá uma acalmada e eles voltam ao normal. Os meus já voltaram, chegam a dormir no mesmo poleiro ou comer lado a lado sem problemas.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.