Cristiano Noracio Postado 21 de Março de 2018 Compartilhar Postado 21 de Março de 2018 Oi gente Estou precisando da ajuda de vcs, minhas calos reproduziram 05 filhotes. no começo tinha colocado a maravalha mais os pais tiraram tudo, agora tenho 05 filhotes sendo que o ultimo parece que nasceu entre domingo e segunda agora a questão é que o ninho esta muito sujo e sem maravalha. vi muitos videos onde falam que aconselham a mexer no ninho só depois de uns 10 dias do nascimento do último filhote o que fazer. Obs. na primeira postura mexi no ninho depois de 10 dias do nascimento do primeiro filhote para limpar o ninho e os pais abandonaram o ninho não quero cometer o mesmo erro, antes que me perguntem os pais estão cuidando muito bem de todos os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 1 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 O objetivo da maravalha é proteger os ovos, os filhotes e “secar” a urina. Sobre a limpeza, vai ter que limpar. Não limpar o ninho pode acarretar problemas com fungos e bactérias. A questão dos pais abandonarem, geralmente acontece na primeira reprodução. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.