MahMarzochi Postado 16 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2015 Oi, pessoal, boa noite.Sexta feira ganhei uma calopsita de aniversário. Logo que ela ficou mais calma com a mudança de local e pessoas, etc, reparei que, no chão, ela andava mancando, como se estivesse só encostando uma patinha e fazendo o esforço com a outra. Como eu não sei se ela já estava assim antes, fiquei observando para ver o que podia ser. Tenho outras duas calos e já aconteceu delas torcerem a patinha, mas logo passa.Não sei se esta calo teve alguma fratura antes e cicatrizou errado e ela ficou manquinha, se ela quebrou recentemente ou o que... se fosse torção teria passado....Ela come normal, se movimenta super bem no poleiro e gaiola, mas manca no chão. Reparando em baixo da patinha dela, parece que tem um calinho de apoiar errado, porque ela fica com a parte toda até o 'cotovelinho' no chão - com os pés até aquela primeira dobra. No poleiro ela fica sentada de ladinho também e nunca apoiada em pézinho como as calos ficam.Eu tentei fazer uma talinha pra ver se ajudava a diminuir a pressão na pata, mas ele surtou e odiou e tirei a tala pra não aumentar o sofrimento, agora me parece que a patinha está inchada. Antes não tinha sinal de inchaço ou roxo.Vou no veterinário especializado em fraturas etc em aves amanhã, mas se alguém já passou por isso e puder me ajudar, agradeço muito!Obs: li em vários lugares que dipirona diluída pode ser dada para tirar a dor, estou pensando em dar até amanhã. Pelo menos, acho que se for fratura, com menos dor, ele mostre melhora. Se não, talvez seja mesmo manquinho.No vídeo dá pra ver que, apesar dele conseguir usar os dedos com perfeição para subir na grade da gaiola, as vezes os dedos ficam torrinhos como se tivessem molinhos. É a pata direita dele, no caso a esquerda do vídeo.Não tem o menor problema se ele for manquinho, só tenho medo disso poder ser alguma doença ou uma fratura recente que possa ser curada. video-1437088016.mp4.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 17 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2015 Não recomendo dar nem um remédio antes de vc passar no veterinário melhor esperar até amanhã é muito dificel medicar aves sem saber oque tem qualquer dose errada pode matar Pode ser que quando vc colocou a talinha acabou machucando mais o pezinho dela antão deixe ela na gaiola quietinha assim não piora mais coloque um pano no fundo da gaiola e retire os poleiros para que ela durma em cima do pano e não force a patinha ficando empoleirada . leve ela no veterinário e nos de noticias . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MahMarzochi Postado 17 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2015 Obrigada, Salete. Vou fazer isso. Ele está se movimentando bem, só achei que na hora inchou um pouco mesmo.... ele deve estar machucado, tadinho..Retornando do veterinário, dou notícias do que ele diagnosticou.Você já teve alguma calo com a patinha quebrada? Saberia me dizer se demora muito pra sarar? Fico aflita quando algo acontece com eles! Não recomendo dar nem um remédio antes de vc passar no veterinário melhor esperar até amanhã é muito dificel medicar aves sem saber oque tem qualquer dose errada pode matar Pode ser que quando vc colocou a talinha acabou machucando mais o pezinho dela antão deixe ela na gaiola quietinha assim não piora mais coloque um pano no fundo da gaiola e retire os poleiros para que ela durma em cima do pano e não force a patinha ficando empoleirada . leve ela no veterinário e nos de noticias . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 17 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2015 Não sei te dizer quanto tempo vai levar para ela ficar bem , pois nunca tive esse problema com as minhas aves mas se bem quidada não demora muito calopsita se recupera rápido Tadinha morro de dó deve dor muito é como quando a gente quebra o pé ja quebrei o meu é uma dor insuportável Se Deus quiser ela vai ficar bem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MahMarzochi Postado 14 de Julho de 2020 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2020 Percebi que nunca voltei aqui, desculpem. Se alguém chegar neste tópico, saberá o que houve: Ele nasceu com uma deformidade no osso da patinha causada dentro do ovo, quando a patinha está na frente do peito e o osso do peito empurra o da patinha. Aí ele fica curvo para sempre. Não tem cura. Mas minha calopsita vive uma vida normal e perfeita e inclusive será pai semana que vem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.