Erica Paviani Postado 26 de Março de 2018 Compartilhar Postado 26 de Março de 2018 Olá! tudo bem? minha calopsita é super saudável, vive sozinha, sem contato com outras aves, mas como fica solta as vezes voa para a varanda e gosta de ficar por lá observando o movimento. Hoje de manha vi em sua asa uma mosca daquelas de pombo! Desconfio que possa ter pegado na varanda. Não sei desde quando, mas com certeza foi recente. Alguém sabe o que posso fazer para acabar com isso? Será que tem que ser removido manualmente? Tenho horror desses parasitas. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 31 de Março de 2018 Compartilhar Postado 31 de Março de 2018 Vai ter que tratar com medicamento. O mesmo para piolhos em humanos. Você vai ter que tirar com as mãos. A picada dessa mosca, além de causar inflamação, causa anemia. As Calopsitas são aves que não devem ter contato com pombos, rolinhas, pardais por serem aves domésticas. Outras aves trazem doenças e podem contagiar a Calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Erica Paviani Postado 25 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 25 de Maio de 2018 Olá! Graças a Deus era só um que deve ter voado nela, talvez entrou pela janela. Espirrei bastante água com vinagre nela e no dia seguinte o piolho apareceu morto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vanessa Batista Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Esse parasita morre com Piolhaves. Mas as vezes saem voando e infestam o ambiente. Aí vc vai precisar jogar Alcance spray. Pq elas são bem rápidas e se vc chega perto elas voam. Podem picar humanos tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kettlen Postado 27 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2022 Em 25/05/2018 at 07:52, Erica Paviani disse: Olá! Graças a Deus era só um que deve ter voado nela, talvez entrou pela janela. Espirrei bastante água com vinagre nela e no dia seguinte o piolho apareceu morto. Moça sei que tem muito tempo essa postagem, mas o vinagre é de maçã? Faz mal pra ave não? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.