Amandis3 Postado 3 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2018 Minha calopsita ficou doente, já levei ela no veterinário e por estar comendo pouco ela emagreceu, daí ele deu um soro com vitamina e deu o antibiótico injetável, perguntei se eh poderia tentar dar a papinha pois como ele estava comendo pouco eu tentava dar a papinha, ele disse que se ele não comesse sim, mas após as injeções ele não quis comer se jeito nenhum, eu dei Papinha pra ele, 7 ml meio dia, pois foi o que consegui, e vim dar novamente agora a noite, pois trabalho e não tenho como dar. No caso eu consigo dar umas 3 vezes ao dia a papinha pra ele, é suficiente? O médico passou uma vitamina pra dar na água e tô deixando comida lá caso ele queira, ele descascou umas duas aveia mas foi só. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 6 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2018 Como vc dar a papinha? O ideal seria se vc conseguisse dar a papinha direto no papo, mais séria bom vc ter alguém pra te ensinar. Acho q 7 ml é pouco, mais morrer de fome acredito q não Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis3 Postado 7 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2018 (editado) 22 horas atrás, Natália J disse: Como vc dar a papinha? O ideal seria se vc conseguisse dar a papinha direto no papo, mais séria bom vc ter alguém pra te ensinar. Acho q 7 ml é pouco, mais morrer de fome acredito q não Eu continuo dando e ele tá procurando sementes mas ele tá muito fraquinho chega tá com os olhinhos tristes o que eu faço?? Tem algo que eu possa dar pra ele ficar mais animado, mais alerta,? @Leandro França @Apolo e lailo @Joseph Editado 7 de Abril de 2018 por Amandis3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 7 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2018 Creio q seja o processo de recuperação mesmo. Mas comente isso com o Vet q passou de consulta ele pra ver se tem como melhorar mas creio q faz parte mesmo do processo esse período mais quietinho! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 7 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2018 1 hora atrás, Amandis3 disse: Eu continuo dando e ele tá procurando sementes mas ele tá muito fraquinho chega tá com os olhinhos tristes o que eu faço?? Tem algo que eu possa dar pra ele ficar mais animado, mais alerta,? @Leandro França @Apolo e lailo @Joseph 7ml está uma quantidade boa, já que ele procura sementes, tive uma ave doente também e é muito ruim, pois perdem peso muito rápido e delibitam ainda mais, porém essa recuperação não acontece na velocidade que esperamos. Você tem reparado se ele está bebendo água? Talvez dar a vit na papinha ajude, mas consulte seu vet se pode fazer isso. Boa sorte e dê noticias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis3 Postado 7 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2018 3 horas atrás, Joseph disse: 7ml está uma quantidade boa, já que ele procura sementes, tive uma ave doente também e é muito ruim, pois perdem peso muito rápido e delibitam ainda mais, porém essa recuperação não acontece na velocidade que esperamos. Você tem reparado se ele está bebendo água? Talvez dar a vit na papinha ajude, mas consulte seu vet se pode fazer isso. Boa sorte e dê noticias. Sim, o médico passou o hidrovit ele só bebe água se eu passar muito tempo sem oferecer papinha daí ele vai e bebe e belisca umas sementes mas tipo umas 4/5 Mas se eu dou a papinha ele passa o dia encorujado, não sai do canto, só que ele tá muito debilitado muito mesmo, já não tem mais forças, infelizmente eu tô preparada pro pior porque nem mais 7 ml ele tá aceitando, no máximo eu consigo inserir 5, no máximo!! Já tentei de tudo, água de coco pra hidratar, papinha com uma pitada de açúcar pra deixar mais animado, hoje ele beliscou dois grãozinhos de pm13, eu coloquei ele pra pegar um sol pois ultimamente tá chovendo muito, e sim, eu deixo ele bem aquecido, e quando ele tá com calor ele fica mais ativo, mas é só tirar que ele fica quieto de novo Consegui dar 3 vezes papinha, mas parece que ele tá com dificuldade de respirar pois fica com o bico semi aberto, e quando eu dou a papinha ele fica tipo soluçando, eu dou a papinha da maneira correta mas ele fica puxando ar pelo bico. Acho que a infecção ou doença que ele contraiu já se generalizou tô com muita pena e dor pois me esgotaram as saídas. @Joseph Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 7 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2018 @Amandis3, é muito triste, eu recentemente perdi uma ave, ele nao respondeu ao tratamento e ficou muito fraco, passei o dia inteiro tentando, quando já estava a noite ele não aguentou e veio a óbito nas mimhas mãos. Não abandone, coloque hidrovit na papinha, mantenha a proximidade e se possível esteja com ele, o meu sofreu muito enquanto morria, mas tentei de tudo e nãoo abandonei. Leve ele no veterinário, eles tem equipamentos para respiração,talvez ajude em algo, sei la, melhor opção é sempre um profissional. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis3 Postado 7 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2018 33 minutos atrás, Joseph disse: @Amandis3, é muito triste, eu recentemente perdi uma ave, ele nao respondeu ao tratamento e ficou muito fraco, passei o dia inteiro tentando, quando já estava a noite ele não aguentou e veio a óbito nas mimhas mãos. Não abandone, coloque hidrovit na papinha, mantenha a proximidade e se possível esteja com ele, o meu sofreu muito enquanto morria, mas tentei de tudo e nãoo abandonei. Leve ele no veterinário, eles tem equipamentos para respiração,talvez ajude em algo, sei la, melhor opção é sempre um profissional. A sua ave teve o que? O meu já tá na 4 dose de antibiótico, tomou duas por prevenção no início de março e mais duas essa semana, com soro com vitaminas pois além do peito estar seco ele tá muito debilitado msm, creio que só esteja vivo por que eu forço a papinha. Já não sei mais o que fazer, acho que nem o vet, porque toda vez que eu vou lá é uma dose e nada acontece, o que me entristece é que minha outra calopsita ficou doente e ele permaneceu alegre ativo e tudo, ela melhorou e uma semana depois da melhora ele ficou assim, só que ela pelo menos comia muito e ele nem isso. As fezes dele estão muito grandes, quando não estão assim, nem fezes saí, sai só o urato Ele era todo cheio de vida, enorme, todo grandão e ficou assim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis3 Postado 7 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2018 ~edit~ ele morreu gente, agora de tarde, fiquei com ele até o último suspiro, tô arrasada, mas é melhor que ele ficar sofrendo aqui, vou cuidar agora da minha outra agora, pra ela não ficar doente tb!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 9 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2018 Em 07-04-2018 at 17:57, Amandis3 disse: ~edit~ ele morreu gente, agora de tarde, fiquei com ele até o último suspiro, tô arrasada, mas é melhor que ele ficar sofrendo aqui, vou cuidar agora da minha outra agora, pra ela não ficar doente tb!! Que pena, meus sentimentos, é uma sensação muito ruim perder um. Eu havia comprado uma nova calopsita num mercado de BH, e lá eles não ligam muito pro bem estar da ave, ela estava aparentemente bem e forte, daí comprei achando que poderia cuidar dela mesmo se estivesse doente. Ainda durante a adaptação (uns 20 dias) ele foi diagnosticado com clamidia, no segundo dia de tratamento ele ficou muito fraco e voltei ao vet, ele simplesmente disse que tinha adquirido uma pneumonia. A noite ele começou a gritar na gaiola e quando foi ver ele estava convulsionando, tentei de tudo, ele vomitava oque comia, não aceitava nada. Até que veio seu ultimo suspiro, embora tenha sido pouco tempo que fiquei com ele, me apeguei demais e senti muito a morte. É muito triste perder uma ave. Boa sorte com sua outra. Lave TUDO muito bem, faça exames preventivos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis3 Postado 9 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2018 9 horas atrás, Joseph disse: Que pena, meus sentimentos, é uma sensação muito ruim perder um. Eu havia comprado uma nova calopsita num mercado de BH, e lá eles não ligam muito pro bem estar da ave, ela estava aparentemente bem e forte, daí comprei achando que poderia cuidar dela mesmo se estivesse doente. Ainda durante a adaptação (uns 20 dias) ele foi diagnosticado com clamidia, no segundo dia de tratamento ele ficou muito fraco e voltei ao vet, ele simplesmente disse que tinha adquirido uma pneumonia. A noite ele começou a gritar na gaiola e quando foi ver ele estava convulsionando, tentei de tudo, ele vomitava oque comia, não aceitava nada. Até que veio seu ultimo suspiro, embora tenha sido pouco tempo que fiquei com ele, me apeguei demais e senti muito a morte. É muito triste perder uma ave. Boa sorte com sua outra. Lave TUDO muito bem, faça exames preventivos. Entendo bem, eu tava com ele há menos de um mês, na primeira semana foi tudo bem, na segunda a que eu já tinha ficou doente, desde então foi só sufoco, eu joguei tudo que ele entrou em contato fora, pois eu suspeito que fosse coccidiose não tenho certeza pois meu Vet apesar de ser especializado não fez nenhum tipo de exames, daí vou fazer um parasitológico na minha outra logo pra garantir que ela não tenha nada!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.