Rita Capella Postado 18 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2015 Boa tarde! Meu casal de calopsitas já pela segunda vez, expulsam os filhotes recém nascidos do ninho e acabam morrendo!Estou muito preocupada pois desta vez, nasceram 3 e está acontecendo a mesma coisa, mal nascem eles são expulsos. Alguém pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 A opção que você teria seria cuidar você dos filhotes alimentando eles com a papinha uma vez que os pais estão rejeitando. O problema é que quando são muito novinhos a probabilidade de viver é muito pequena. Caso eles tenham jogado ele para fora, forre uma caixinha com maravalha daquela mais macia, acenda uma luminária com uma lampada de 60 w para esquentar eles e deixe 24 hs por dia e compre em pet shop uma seringa daquela com bico muito fino indicada para filhotes de passaros pequenos. Compre uma papinha e ofereça conforme a tabela abaixo, as chances deles viverem são muito pequenas, mas vale a pena tentar, já vi alguns casos de sucesso aqui no forum. 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.