Rita Capella Postado 18 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2015 Boa tarde! Meu casal de calopsitas já pela segunda vez, expulsam os filhotes recém nascidos do ninho e acabam morrendo!Estou muito preocupada pois desta vez, nasceram 3 e está acontecendo a mesma coisa, mal nascem eles são expulsos. Alguém pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Wesley.. Postado 18 de Julho de 2015 Solução Compartilhar Postado 18 de Julho de 2015 Os filhotes estão caindo na anti sala do ninho ou os pais jogam pra fora do ninho ( chão do viveiro)?? Eles estão agredindo os filhotes??Se os filhotes estão caindo na anti sala é super normal, isso acontece quando os pais saem do ninho, quando vão se ajeitar, depende também do tamanho e formato do ninho, o negocio e sempre estar de olho e botar o filhote no lugar pra não morrer de frio.Se eles estão jogando o filhote pra fora do ninho (chão do viveiro), pode ser por causa do tamanho do niho (se for o caso não estão fazendo por querer), o casal pode ser novo e por isso não estão sabendo cuidar dos filhotes ou simplesmente não são bons pais, infelizmente isso acontece, se esse for o caso tenta cuidar dos filhotes com papa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rita Capella Postado 19 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2015 Oi Wesley obrigada por sua resposta... O pai empurrou o filhote para fora do ninho, eu pude ver isto hoje! se eu não socorresse cairia no fundo da gaiola como deve ter acontecido com o primeiro que nasceu... O viveiro é do tamanho apropriado para calopsitas. A primeira ninhada deste casal morreu com 45 dias. Já estavam bonitinhos porem ficaram com os pezinhos voltados para tras (agora estou acreditando que tenha ocorrido propositalmente pelo pai). Hoje, depois que eu recoloquei o filhote que deve ter apenas 1 dia, eu separei o pai. Deixei a mãe no ninho com um ovinho que está prestes a estourar e o filhotinho que temo não vingar. Não entendo porque aconteceu isso. Voce pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Rita, se o ninho é próprio para calopsitas e você viu o pai empurrando o filhote, essa ave pode ser muito nova, menos de 1 ano de idade (só é aconselhável reproduzir calopsitas acima de 1 ano de idade.) ou simplesmente não é um bom pai, como já disse essa situação acontece.Sua atitude foi legal em separa-lo da fêmea, fica de olho nela, repare se ela está cuidando bem dos filhotes, alimentando, aquecendo, etc.. Se estiver tudo certo forneça bastante alimento (verduras, legumes, ovos cozidos, farinhada, ração extrusada.) Não se preocupe que ela vai dar conta, afinal não são muitos filhotes.Se ela não cuidar dos filhotes tenta dar papinha, esse será o único jeito se salvar a vida deles.Boa sorte, qualquer dúvida é só perguntar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.