jader.carneiro Postado 18 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2018 Tenho uma fêmea silvestre portadora de pérola, estou atrás de um parceiro para ela, porém não quero tirar silvestres pois já tenho alguns, qual seria a mutação ideal de um macho para ela? Agradeço desde já! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 18 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2018 33 minutos atrás, jader.carneiro disse: Tenho uma fêmea silvestre portadora de pérola, estou atrás de um parceiro para ela, porém não quero tirar silvestres pois já tenho alguns, qual seria a mutação ideal de um macho para ela? Agradeço desde já! Cara,se essa fêmea que vc se refere é esta da foto, ela nao é silvestre e nao porta pérola. É uma fêmea canela, e PODE SER que porte arlequim, digo isso pois nao consegui identificar se isso na cabeça dela é uma falta de penas ou são penas branco/amarelas. Como você não quer tirar silvestres e canelas vc pode arrumar um macho que seja ou porte lutino ou pérola. Caso ela porte arlequim pode arrumar um que porte arlequim tb, mas aí é melhor confirmar se a sua realmente porta arlequim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jader.carneiro Postado 18 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2018 Elas são filhas de silvestre macho e fêmea pérola canela, apenas uma que possui pintas amarela na nuca, eu achei também que poderia ser canela, não consigo identificar bem a diferença, por isso falei silvestre. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 18 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2018 13 minutos atrás, jader.carneiro disse: Elas são filhas de silvestre macho e fêmea pérola canela, apenas uma que possui pintas amarela na nuca, eu achei também que poderia ser canela, não consigo identificar bem a diferença, por isso falei silvestre. Qual a idade delas ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jader.carneiro Postado 18 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2018 7 a 8 meses mais ou menos, passaram pela muda recentemente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 19 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2018 18 horas atrás, jader.carneiro disse: 7 a 8 meses mais ou menos, passaram pela muda recentemente. Então é isso mesmo. Adquira um macho lutino ou pérola, ou que porte os dois. Procure também que estes sejam filhos de arlequins, ou sejam arlequm. (Arlequim pérola, por exemplo). Mas é difícil achar aves cujos vendedores saibam todo o histórico delas e possiveis mutações. Caso adquira essas mutações que falei, poderão ter filhotes arlequins (sexo indefinido), lutinos e pérolas (sempre fêmeas), caso seu macho porte canela poderá vir filhotes canela macho e fêmea e poderão ter filhotes cinza tb, no caso estes serão machos e portarão canela da mãe e uma das mutações do pai. É muito difícil fugir do cinza, pois é uma mutação dominante, mas com essas mutações aí, pelo menos você terá certeza que nascerão filhotes diferentes. Como suas fêmeas são novas ainda, procure esperar chegarem aos 1 ano pelo menos para colocar o ninho, afim de evitar problemas como ovo atravessado. 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jader.carneiro Postado 19 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2018 Muito obrigado pela explicação, me ajudou bastante... sempre respeito a idade, fui criador de silvestres e alguns periquitos, estou me aventurando em calopsitas agora e pelo que sei o manejo não é muito diferente, só a questão de mutação que é meio complicada. Estou com um projeto de um viveiro para criar em colônias, mas antes quero formar alguns casais. Abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.