Jump to content

Par ideal? Qual a melhor mutação?

jader.carneiro

Posts Recomendados

Tenho uma fêmea silvestre portadora de pérola, estou atrás de um parceiro para ela, porém não quero tirar silvestres pois já tenho alguns, qual seria a mutação ideal de um macho para ela? Agradeço desde já! 

20180415_221347.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

33 minutos atrás, jader.carneiro disse:

Tenho uma fêmea silvestre portadora de pérola, estou atrás de um parceiro para ela, porém não quero tirar silvestres pois já tenho alguns, qual seria a mutação ideal de um macho para ela? Agradeço desde já! 

20180415_221347.jpg

Cara,se essa fêmea que vc se refere é esta da foto, ela nao é silvestre e nao porta pérola. 

É uma fêmea canela, e PODE SER que porte arlequim, digo isso pois nao consegui identificar se isso na cabeça dela é uma falta de penas ou são penas branco/amarelas.

Como você não quer tirar silvestres e canelas vc pode arrumar um macho que seja ou porte lutino ou pérola. Caso ela porte arlequim pode arrumar um que porte arlequim tb, mas aí é melhor confirmar se a sua realmente porta arlequim. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Elas são  filhas de silvestre macho e fêmea pérola canela,  apenas uma que possui pintas amarela na nuca, eu achei também que poderia ser canela, não consigo identificar bem a diferença, por isso falei silvestre. 

Link para compartilhar

13 minutos atrás, jader.carneiro disse:

Elas são  filhas de silvestre macho e fêmea pérola canela,  apenas uma que possui pintas amarela na nuca, eu achei também que poderia ser canela, não consigo identificar bem a diferença, por isso falei silvestre. 

Qual a idade delas ?

Link para compartilhar

18 horas atrás, jader.carneiro disse:

7 a 8 meses mais ou menos, passaram pela muda recentemente.

Então é isso mesmo. Adquira um macho lutino ou pérola, ou que porte os dois. Procure também que estes sejam filhos de arlequins, ou sejam arlequm. (Arlequim pérola, por exemplo). Mas é difícil achar aves cujos vendedores saibam todo o histórico delas e possiveis mutações. 

Caso adquira essas mutações que falei, poderão ter filhotes arlequins (sexo indefinido), lutinos e pérolas (sempre fêmeas), caso seu macho porte canela poderá vir filhotes canela macho e fêmea e poderão ter filhotes cinza tb, no caso estes serão machos e portarão canela da mãe e uma das mutações do pai. É muito difícil fugir do cinza, pois é uma mutação dominante, mas com essas mutações aí, pelo menos você terá certeza que nascerão filhotes diferentes.

Como suas fêmeas são novas ainda, procure esperar chegarem aos 1 ano pelo menos para colocar o ninho, afim de evitar problemas como ovo atravessado.

• Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar

Muito obrigado pela explicação, me ajudou bastante... sempre respeito a idade, fui criador de silvestres e alguns periquitos, estou me aventurando em calopsitas agora e pelo que sei o manejo não é muito diferente, só a questão de mutação que é meio complicada. Estou com um projeto de um viveiro para criar em colônias, mas antes quero formar alguns casais. Abraço! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.