adivan sizino Postado 18 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2015 ola galera sou novo no forum e tambem amador na cria de calopsita tnho um casal .A duvida eh da primeira vez eles acasalram varias vezes ai ela botou 4 ovos so q,ao tempo q ela colocava o ovo ela parecia q ja ia chocando ou seja nao saia do ninho botava um e ficava la dentro o dia todo a nao ser pra comer fiz a ovoscopia e so tinha uma galado ai ela abandonou o ninho com uma semana q abandonou eles acasalaram umas duas ou trez vezes q eu vi e agora ela ta botando da mesma forma .A duvida é, sera que ovo vão estar galados ,é normal ela botar e chocar ao mesmo tempo ????? Pessoal me ajudem estou desesperado pois nao sei o q fazer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kinhanick Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 boa noite Adivan, sim é normal eles botarem e ja coneçarem a chocar, talvez o abandono dos primeiros ovinhos seja por inexperiencia do casal, ou tambem estresse, vamos aguardar agora pra que ocorra tudo bem e vc possa ter seud filhotinhos.... A outra coisa reforce bem a alimentação... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adivan sizino Postado 22 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 eu comprei bloco de cálcio ,coloquei espiga de milho cozido sem sal ,e reforçei coloquei um pratinho a mais de mistura para copsita sera q fiz certo ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 Talvez ela abandonou porque se assustou com você mexendo no ninho.Isso de abandonar o ninho já aconteceu comigo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adivan sizino Postado 22 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 mas como faço pra saber q ovo ta galado, tenho medo deles abandonarem de novo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 mas como faço pra saber q ovo ta galado, tenho medo deles abandonarem de novo ? Aí vai ter que ficar com curiosidade, por que pra saber, só iluminando o ovo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adivan sizino Postado 22 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 acho melhor espera os 23 dias então .melhro evitar pra q eles nao abandone denovo ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 acho melhor espera os 23 dias então .melhro evitar pra q eles nao abandone denovo ? Sim, melhor evitar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adivan sizino Postado 25 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 as vezez passo pelo ninho deles e parece q eles estao brigando la dentro é normal isso .Ele ta muito agrsessivo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adivan sizino Postado 25 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 depois q o filhote nascer posso abaixar o ninho q ta no alto e abrir a tampa e colocar no fundo da gaiola pra facilitar q os pais alimentam os filhotes ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kinhanick Postado 25 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 Acho melhor deixar da forma que ja esta, porque se mexer eles podem estranhar a mudança, talvez não estejam brigando, as vezes ele esta arrumando ainda...sobre a ovoscopia caso vc for fazer, tem que ser numa hora em que os dois saia do ninho juntos e com muito cuidado pra manipular os ovinhos, no meu caso eu não fiz não, mas uma hora quando eles sairam dei uma espiada e reparei que 5 ovos, 3 estavam bem branquinhos e 2 rosado, então os branquinhos galados e os rosados inferteis, e realmente foi assim, nasceram 3 bebes, porem dessa forma só da pra notar diferença depois de 10 dias de botados......mas fica calmo logo logo chega seus bebes.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adivan sizino Postado 26 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2015 galera estou com duvidas fui vfazer a ovoscopia agora e vi q ovo estava desta forma abaixo q faço ? hoje faz euns dez dias q lea ta botando !!!! e todos os ovos estavão assim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.