Jump to content

duvida sobre a postura

adivan sizino

Posts Recomendados

ola galera sou novo no forum e tambem amador na cria de calopsita tnho um casal .A duvida eh da primeira vez eles acasalram varias vezes ai ela botou 4 ovos so q,ao tempo q ela colocava o ovo ela parecia q ja ia chocando ou seja nao saia do ninho botava um e ficava la dentro o dia todo  a nao ser pra comer  fiz a ovoscopia e so tinha uma galado ai ela abandonou o ninho com uma semana q abandonou eles acasalaram umas duas ou trez vezes q eu vi e agora  ela ta botando da mesma forma .A duvida é, sera que ovo vão estar galados ,é normal ela botar e chocar ao mesmo tempo ????? Pessoal me ajudem estou desesperado pois nao sei o q fazer  

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

boa noite Adivan, sim é normal eles botarem e ja coneçarem a chocar, talvez o abandono dos primeiros ovinhos seja por inexperiencia do casal, ou tambem estresse, vamos aguardar agora pra que ocorra tudo bem e vc possa ter seud filhotinhos....

A outra coisa reforce bem a alimentação...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Acho melhor deixar da forma que ja esta, porque se mexer eles podem estranhar a mudança, talvez não estejam brigando, as vezes ele esta arrumando ainda...sobre a ovoscopia caso vc for fazer, tem que ser numa hora em que os dois saia do ninho juntos e com muito cuidado pra manipular os ovinhos, no meu caso eu não fiz não, mas uma hora quando eles sairam dei uma espiada e reparei que 5 ovos, 3 estavam bem branquinhos e 2 rosado, então os branquinhos galados e os rosados inferteis, e realmente foi assim, nasceram 3 bebes, porem dessa forma só da pra notar diferença depois de 10 dias de botados......mas fica calmo logo logo chega seus bebes..

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.