Natty_Sousa Postado 22 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2018 Desde ontem reparei que meu Jamal está quietinho e com uma diarreia verde escura. Está se alimentando bem, porém reparei que depois que come, ele balança a cabeça e sai toda a comida que comeu. No momento coloquei o ração, e um potinho com cenoura e angu, que é o que geralmente ele come bem. Coloquei uma pitada de açúcar sal na água pra ver se dá uma animada tbm. O veterinário aqui de perto só atende aves na quarta. Fiquei com receio de arriscar comprar remédio por conta própria e piorar a situação. Tirei uma foto no momento que ele fez cocô pra vcs verem como está. (O biscoito estava na gaiola pq ele tbm gosta. E é claro, foi jogado fora.) Fiz teste com oxigenada e não há presença de sangue. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 22 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2018 Só exames poderão detectar o que sua ave tem, mas eu começaria modificando a alimentação dele. Angu e biscoito não vão fazer bem pra sua ave a longo prazo. Invista em extruzada e alimentos naturais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natty_Sousa Postado 24 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 24 de Abril de 2018 Ela deu uma boa melhorada. Coloquei ela em local isolado da outra colopsita e coloquei uma luz perto pra esquentar um pouco. Observei e caso não mostrasse sinais de melhora levaria ao vet. Ela tá se alimentando bem e o cocô tá consistente, como mostra na foto. Sei que o lugar não é um dos melhores, mas é temporário. Até as vasilhas de água e comida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 24 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2018 4 horas atrás, Natty_Sousa disse: Ela deu uma boa melhorada. Coloquei ela em local isolado da outra colopsita e coloquei uma luz perto pra esquentar um pouco. Observei e caso não mostrasse sinais de melhora levaria ao vet. Ela tá se alimentando bem e o cocô tá consistente, como mostra na foto. Sei que o lugar não é um dos melhores, mas é temporário. Até as vasilhas de água e comida. Ele melhorou ou ainda está regogitando a comida toda? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natty_Sousa Postado 25 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2018 Não tá regogitando mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tubarão Postado 26 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2018 A minha está do mesmo jeito, com diarréia e muito quietinha....levei ao veterinário e a doutora disse que pode ser bactéria da outra que comprei que ficou doente primeiro, já deve ter vindo doente, e passou para essa ....a doutora passou Bactrim, 0.10 ml 2 x por dia, suplemeto alimentar "Organew" e 100 P.S... dar no bico com uma seringa e colocar uma colher de cafézinho na água...lembrando que tem que trocar a água todos os dias e colocar o 100 P.S novamente. Ele , O Melzinho, já está apresentando melhoras, mas ela eu tive que trocar onde comprei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natty_Sousa Postado 15 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2018 Que ele continua melhorando. O meu graças a Deus tá super bem. Pelo visto foi um mal estar mesmo. Já tá normal as fezes e cantando aos quatro ventos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Viguaresmin Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 Em 26/04/2018 at 18:28, Tubarão disse: A minha está do mesmo jeito, com diarréia e muito quietinha....levei ao veterinário e a doutora disse que pode ser bactéria da outra que comprei que ficou doente primeiro, já deve ter vindo doente, e passou para essa ....a doutora passou Bactrim, 0.10 ml 2 x por dia, suplemeto alimentar "Organew" e 100 P.S... dar no bico com uma seringa e colocar uma colher de cafézinho na água...lembrando que tem que trocar a água todos os dias e colocar o 100 P.S novamente. Ele , O Melzinho, já está apresentando melhoras, mas ela eu tive que trocar onde comprei. Como você da o organew? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.