Jump to content

Calopsita quieta e com diarréia

Natty_Sousa

Posts Recomendados

Desde ontem reparei que meu Jamal está quietinho e com uma diarreia verde escura. Está se alimentando bem, porém reparei que depois que come, ele balança a cabeça e sai toda a comida que comeu. No momento coloquei o ração, e um potinho com cenoura e angu, que é o que geralmente ele come bem. Coloquei uma pitada de açúcar sal na água pra ver se dá uma animada tbm. O veterinário aqui de perto só atende aves na quarta. Fiquei com receio de arriscar comprar remédio por conta própria e piorar a situação.

Tirei uma foto no momento que ele fez cocô pra vcs verem como está.

(O biscoito estava na gaiola pq ele tbm gosta. E é claro, foi jogado fora.) Fiz teste com oxigenada e não há presença de sangue.

IMG_9343.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ela deu uma boa melhorada. Coloquei ela em local isolado da outra colopsita e coloquei uma luz perto pra esquentar um pouco. Observei e caso não mostrasse sinais de melhora levaria ao vet. Ela tá se alimentando bem e o cocô tá consistente, como mostra na foto. Sei que o lugar não é um dos melhores, mas é temporário. Até as vasilhas de água e comida. 

IMG_9391.jpg

Link para compartilhar

4 horas atrás, Natty_Sousa disse:

Ela deu uma boa melhorada. Coloquei ela em local isolado da outra colopsita e coloquei uma luz perto pra esquentar um pouco. Observei e caso não mostrasse sinais de melhora levaria ao vet. Ela tá se alimentando bem e o cocô tá consistente, como mostra na foto. Sei que o lugar não é um dos melhores, mas é temporário. Até as vasilhas de água e comida. 

IMG_9391.jpg

Ele melhorou ou ainda está regogitando a comida toda?

Link para compartilhar

A minha está do mesmo jeito, com diarréia e muito quietinha....levei ao veterinário e a doutora disse que pode ser bactéria da outra que comprei que ficou doente primeiro, já deve ter vindo doente, e passou para essa ....a doutora passou Bactrim, 0.10 ml 2 x por dia, suplemeto alimentar "Organew" e 100 P.S... dar no bico com uma seringa e colocar uma colher de cafézinho na água...lembrando que tem que trocar a água todos os dias e colocar o 100 P.S novamente.

Ele , O Melzinho, já está apresentando melhoras, mas ela eu tive que trocar onde comprei.

Link para compartilhar

• 3 semanas atrás...
  • 3 anos depois...
Em 26/04/2018 at 18:28, Tubarão disse:

A minha está do mesmo jeito, com diarréia e muito quietinha....levei ao veterinário e a doutora disse que pode ser bactéria da outra que comprei que ficou doente primeiro, já deve ter vindo doente, e passou para essa ....a doutora passou Bactrim, 0.10 ml 2 x por dia, suplemeto alimentar "Organew" e 100 P.S... dar no bico com uma seringa e colocar uma colher de cafézinho na água...lembrando que tem que trocar a água todos os dias e colocar o 100 P.S novamente.

Ele , O Melzinho, já está apresentando melhoras, mas ela eu tive que trocar onde comprei.

Como você da o organew?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.