Nick&Sol Postado 23 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2018 Olá pessoal,alguém pode me dizer por favor a partir de quantos dias pode fazer ovoscopia?? Minha calopsita botou o primeiro ovo dia 18/04/2018 e o segundo no dia 20/04/2018.Já é a terceira postura e nunca nasceu filhote,ela sempre bota 3 ovinhos.O casal choca direitinho mas não to sabendo qual é o problema.Já vermifuguei elas,dei probiótico,vitaminas,remédio para reprodução,mudei até a alimentação e não nasce,espero que dessa vez venha algum filhotinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 23 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2018 Tenta não mexer no ninho pra não estressar eles , é apartir do 7 dias que dá pra cmç ver as veinhas no ovo , vc já viu eles nammorando???? São realmente um casal?? Põe fotos deles pra ver se a mutação ajuda a saber oq são. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 23 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2018 Então eu vi eles acasalando na quinta feira dia 12/04,sexta dia 13/04,sábado dia 14/04. Dai ela botou o primeiro ovo no dia 18/04 e eu escutei barulho dela dentro do ninho no dia 20/04 não sei se é possivel que eles estivessem acasalando dentro do ninho. O macho é um silvestre,não aparenta portar arlequim e a fêmea é uma lutino pérola,não tenho uma foto que dê para identificar direito vou ver se consigo tirar amanhã. Essa foto dela é de hoje pela manhã,não tenho foto do macho sozinho pois ele estava no ninho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 23 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2018 11 horas atrás, Nick&Sol disse: Então eu vi eles acasalando na quinta feira dia 12/04,sexta dia 13/04,sábado dia 14/04. Dai ela botou o primeiro ovo no dia 18/04 e eu escutei barulho dela dentro do ninho no dia 20/04 não sei se é possivel que eles estivessem acasalando dentro do ninho. O macho é um silvestre,não aparenta portar arlequim e a fêmea é uma lutino pérola,não tenho uma foto que dê para identificar direito vou ver se consigo tirar amanhã. Essa foto dela é de hoje pela manhã,não tenho foto do macho sozinho pois ele estava no ninho É lindos , boa sorte tomara q dessa vez vai , eles costumam namorar bastante antes do primeiro ovinho haha E não dá muito pra ver a gaiola /viveiro , mais adorei muito lindo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 23 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2018 17 horas atrás, Nick&Sol disse: Então eu vi eles acasalando na quinta feira dia 12/04,sexta dia 13/04,sábado dia 14/04. Dai ela botou o primeiro ovo no dia 18/04 e eu escutei barulho dela dentro do ninho no dia 20/04 não sei se é possivel que eles estivessem acasalando dentro do ninho. O macho é um silvestre,não aparenta portar arlequim e a fêmea é uma lutino pérola,não tenho uma foto que dê para identificar direito vou ver se consigo tirar amanhã. Essa foto dela é de hoje pela manhã,não tenho foto do macho sozinho pois ele estava no ninho Obrigada! O viveiro ainda não está totalmente pronto,são duas parte,enquanto a outra parte está pintando eles estão nessa.Quando estiver pronto vou postar fotos.Desde já obrigada pela dica sobre a ovoscopia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MReggiani Postado 5 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2018 Em 23/04/2018 at 17:56, Nick&Sol disse: Obrigada! O viveiro ainda não está totalmente pronto,são duas parte,enquanto a outra parte está pintando eles estão nessa.Quando estiver pronto vou postar fotos.Desde já obrigada pela dica sobre a ovoscopia. Já está nos dias de nascer, nos atualize!! Conseguiu fazer a ovoscopia? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 7 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 7 de Maio de 2018 Boa noite,consegui siim,estou super feliz,ela acabou botando 5 ovinhos no total,e hoje consegui ver o pintinho creio q é do primeiro ovo,todos os ovos estão galados, os três primeiros já estão bem visíveis. Não consegui tirar foto da ovoscopia pois eles saem do ninho e voltam rapidamente,tento tirar o ovinhos sem eles verem,mas segue uma foto 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 9 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2018 Em 06/05/2018 at 21:35, Nick&Sol disse: Boa noite,consegui siim,estou super feliz,ela acabou botando 5 ovinhos no total,e hoje consegui ver o pintinho creio q é do primeiro ovo,todos os ovos estão galados, os três primeiros já estão bem visíveis. Não consegui tirar foto da ovoscopia pois eles saem do ninho e voltam rapidamente,tento tirar o ovinhos sem eles verem,mas segue uma foto @MReggiani @Deh31Dih Olá, ontem comecei a escutar o filhotinho piando dentro do ovo e a fêmea e o macho estavam dentro do ninho,e hoje eu vi que nasceu, não sei de qual ovinho é pq não marquei.Os pais já alimentaram o filhotinho, vou mandar fotos. 2 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 10 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2018 Parabéns pelo filhotinho! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 10 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2018 @Mauro obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 10 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2018 Que fofura é um lutino. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MReggiani Postado 11 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2018 (editado) Que lindo Então o primeiro nasceu 21 dias depois que você viu o primeiro ovo. Meu casal também está chocando, acabei de fazer a ovoscopia. O primeiro não está galado, mas estou deixando no ninho. Editado 11 de Maio de 2018 por MReggiani 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 11 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2018 Em 09/05/2018 at 13:18, Nick&Sol disse: @MReggiani @Deh31Dih Olá, ontem comecei a escutar o filhotinho piando dentro do ovo e a fêmea e o macho estavam dentro do ninho,e hoje eu vi que nasceu, não sei de qual ovinho é pq não marquei.Os pais já alimentaram o filhotinho, vou mandar fotos. Que amor , parabéns , eles são lindos , parecem quando vi o meu primeiro bb , ninho limpo os ovinhos d um lado as cascas do outro ,o ninho sem cocozeira kkkkk , aí perfeito demais , e um bb lutino , poste fotos se nasceu mas é como está esse bb lindão Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 12 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2018 @Mauro @Joseph @Deh31Dih @MReggiani Vocês podem me esclarecer uma dúvida por favor?Se esse filhotinho é lutino,significa que o pai também porta lutino?Pois a mãe é uma lutino pérola e o pai é um silvestre.Não sei se portam alguma coisa.E vcs sabem me dizer qual é o sexo por favor?? O filhotinho está muito bem,os pais estão alimentando direitinho e vejo que ele fica mais espertinho a cada dia.Os outros ainda não nasceram. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 12 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2018 (editado) Parabens pelo filhotinho Sim, o pai porta lutino e seu filhotinho pode ser tanto macho como femea. Editado 12 de Maio de 2018 por Bruna matos 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.