victorgomac Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Olá! Só para esclarecimento inicial: Tenho duas calopsitas: um arlequim macho e manso e uma cara branca fêmea e arisca. Eles são criados soltos dentro de casa. Existe uma gaiola (daquelas com várias aberturas) para colocarmos eles na janela durante algumas horas por dia. Cerca de uma semana atrás comecei a ter problemas com o macho. Ele tem feito um som muito irritante, repetitivo e contínuo, como se fosse uma sirene mesmo, e nada do que eu faço parece agradá-lo. Dou comida e água, fico com ele no ombro, coloco na frente do espelho... De nada adianta. Eu não sei o que fazer. Ele começa o barulho desde 6h da manhã até o fim da tarde. Só para quando quer. Sério: deixa todo mundo em casa louco. Um mês atrás ele também fez o mesmo, quando eu vi um comentário na internet que sugeriu deixar uma caixa de sapatos com uma entrada perto da gaiola que ele se acalmaria. Realmente, isso serviu para distrai-lo, mas não faz mais efeito. Por ele não se dar bem com a fêmea, eu sequer comprei a ninheira ainda. Será que essa pode ser a causa? Ou se não... O que seria? Se for só "dengo" dele, como faço para adestrá-lo? Obrigado pela atenção! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Pode ser que ele esteja chamando a fêmea para acasalar ou está pedindo um ninho! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Coloca um vídeo aqui para vermos e poder opinar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Calopsitas machos costumam imitar barulhos, e quando aprendem não param mais.. kkk Aqui em casa são três machos fazendo "fiu fui" o dia inteiro e as vezes prolongam pra noite.Eu acho que seu macho só está cantando e querendo chamar a atenção da fêmea, deixar uma caixa que é semelhante ao ninho não vai amenizar esse comportamento pode até piorar.. os machos adoram cantar dentro e fora do ninho.Mas como a Célia disse, poste um vídeo que poderemos opinar melhor. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Concordo com o Wesley, meu macho faz isso tbm o dia inteiro e ele está fazendo agora mesmo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carollit Postado 24 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2022 Bom dia, passo pela mesma situação logo cedo tenho dois machos, mas esse que parece uma sirene com asas kkk é que apanha do outro. Será que é estresse? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dimiro Postado 29 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2022 O meu macho também é assim, grita que parece mais uma maritaca, impressionante. Mas ele faz isso pq quer me ver, só o fato de me ver já acalma ele, incrível. Bicho ficou muito agarrado comigo, onde vou ele vai voando! kkk As vezes da nos nervos os gritos, mas no geral ele canta TANTO, compôs até melodias proprias.. kkk que é uma alegria. Coloquei uma fêmea junto, no inicio acalmou, mas agora voltou ao normal, acho que não é mais novidade pra ele.. kk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.