Joseph Postado 2 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2018 Pessoal, tenho duas dúvidas a respeito de genética e gostaria de saber se alguem sabe me tirar elas. Supondo um casal: Macho Cinza Silvestre Portador de Perola e Lutino e uma Fêmea Lutino Perola. Sei que este casal poderá ter Fêmeas Pérolas, e Lutinos e Machos Lutinos. Tenho uma dúvida a respeitodos do cruzamento do alelo que se encontra o pérola com o lutino pérola. Vai originar filhotes cinzas portadores de lutino perola e perola, ou vao nascer machos perolas portadores de lutino? Outra dúvida, se tiver um macho arlequim cara branca que nao porte nada além disso, e uma fêmea cinza silvestre portadora de arlequim. Oa filhotes deste casal nascerão todos arlequins portadores de cb ou todos cinza portadores de cb e arlequim? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 8 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2018 @Natália J @Leandro França Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 8 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2018 Oi endendo pouco de genética, espero que alguém possa te ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 9 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2018 @GabrielEger 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 9 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2018 Em 02/05/2018 at 14:58, Joseph disse: Pessoal, tenho duas dúvidas a respeito de genética e gostaria de saber se alguem sabe me tirar elas. Supondo um casal: Macho Cinza Silvestre Portador de Perola e Lutino e uma Fêmea Lutino Perola. Sei que este casal poderá ter Fêmeas Pérolas, e Lutinos e Machos Lutinos. Tenho uma dúvida a respeitodos do cruzamento do alelo que se encontra o pérola com o lutino pérola. Vai originar filhotes cinzas portadores de lutino perola e perola, ou vao nascer machos perolas portadores de lutino? Outra dúvida, se tiver um macho arlequim cara branca que nao porte nada além disso, e uma fêmea cinza silvestre portadora de arlequim. Oa filhotes deste casal nascerão todos arlequins portadores de cb ou todos cinza portadores de cb e arlequim? Oi Joseph, se a fêmea for pérola lutina, e o macho também portar essas duas mutações, poderão nascer tanto machos como fêmeas pérolas, lutinos, ou lutinos pérolas! Assim como os cinza portadores dessas duas mutações caso sejam machos, se nascerem fêmeas cinzas elas não portam nenhuma dessas mutações, ou elas são dessas mutações ou não tem como portarem essas mutações; No segundo caso podem nascer arlequins portadores de cara branca ou cinzas portadores de arlequim e cara branca, tanto machos quanto fêmeas! Pois essas mutações a fêmea consegue mesmo se não ser da mutação ela consegue portar! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 9 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2018 4 horas atrás, Leandro França disse: Oi Joseph, se a fêmea for pérola lutina, e o macho também portar essas duas mutações, poderão nascer tanto machos como fêmeas pérolas, lutinos, ou lutinos pérolas! Assim como os cinza portadores dessas duas mutações caso sejam machos, se nascerem fêmeas cinzas elas não portam nenhuma dessas mutações, ou elas são dessas mutações ou não tem como portarem essas mutações; No segundo caso podem nascer arlequins portadores de cara branca ou cinzas portadores de arlequim e cara branca, tanto machos quanto fêmeas! Pois essas mutações a fêmea consegue mesmo se não ser da mutação ela consegue portar! Na primeira situação, gostaria de saber o cruzamento de pérola do pai com lutino perola da mãe, sem levar em consideração o lutino do pai, apenas o alelo que se encontra o fenótipo perola. Nascerão machos cinza ou perola? Quanto aos cbs e arlequins, eu entendi, muito obrigado. É bem variável e imprevisível então. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 14 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2018 Em 09/05/2018 at 07:10, Joseph disse: Na primeira situação, gostaria de saber o cruzamento de pérola do pai com lutino perola da mãe, sem levar em consideração o lutino do pai, apenas o alelo que se encontra o fenótipo perola. Nascerão machos cinza ou perola? Quanto aos cbs e arlequins, eu entendi, muito obrigado. É bem variável e imprevisível então. vc terá filhotes machos e femeas cinzas, lutinos, pérolas, e lutino pérola entendeu? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 14 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Maio de 2018 1 hora atrás, gianbonin1 disse: vc terá filhotes machos e femeas cinzas, lutinos, pérolas, e lutino pérola entendeu? Entendi sim. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.