cezarlima Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Pessoal, fiz o exame de sexagem nas 3 calops que eu tenho e fiquei sabendo que são 3 "meninas", minha dúvida é.....Quando comprar o macho eu deixo ele no viveiro com as 3 para ele poder escolher com qual fêmea ele irá formar casal ou escolho uma fêmea e deixo sozinha com ele.Gostaria de registar tbm minha indignação com os vendedores de petshop (sei que não são todos), mas quando fui comprar minha primeira calop o cara disse que era macho, mas na realidade era uma fêmea, quando fui comprar a outra calop o cara disse que era macho, mas tbm era fêmea. A impressão que me passou é que eles sempre falam que é macho para poder vender, pq mesmo que não é expert em calopsita sabe que só o macho quem canta, muito raro uma fêmea cantar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Cezar, você que decide como formar casal, pode separar uma fêmea com o macho ou deixa-los forma casal sozinhos. Em relação aos vendedores de petshop, eles são assim mesmo, não confio quando dizem o sexo da ave, só confio se tiver exame de sexagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Pessoal, fiz o exame de sexagem nas 3 calops que eu tenho e fiquei sabendo que são 3 "meninas", minha dúvida é.....Quando comprar o macho eu deixo ele no viveiro com as 3 para ele poder escolher com qual fêmea ele irá formar casal ou escolho uma fêmea e deixo sozinha com ele.Gostaria de registar tbm minha indignação com os vendedores de petshop (sei que não são todos), mas quando fui comprar minha primeira calop o cara disse que era macho, mas na realidade era uma fêmea, quando fui comprar a outra calop o cara disse que era macho, mas tbm era fêmea. A impressão que me passou é que eles sempre falam que é macho para poder vender, pq mesmo que não é expert em calopsita sabe que só o macho quem canta, muito raro uma fêmea cantar.Eu se fosse você, colocaria um ninho em uma gaiola só pro macho e para uma fêmea e, escolia uma fêmea e a colocava com o macho, é o que dá mais certo.Ah, uma dica:Quando for comprar uma calopsita compra de um criador e não de um pet shop. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cezarlima Postado 20 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Ok... obrigado pelas dicas pessoal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 20 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 Se eu fosse você deixaria todos juntos, pois a probabilidade de formar casal de 3 ou casal de 4 é grande, dai você poderá escolher qual deixar chocar os ovinhos. Aqui em casa tudo é comunitário, até os machos. Tenho um machinho que fica com 3, facilitou ele está pegando e as danadinhas gostam. Não tem brigas, pois eles vivem juntos desde pequenos,então estão acostumados uns aos outros. Quando rola um estresse é algo sem muita consequência. Eu não confio em pet shop pois eles costumam tentar descobrir o sexo através do toque e tem que ser muito experiente nisso para acertar e na maioria das vezes eles erram. Eu mesma tenho algumas que foram compradas assim, depois desisti e passei a comprar somente sexada, é um pouco mais caro mas você compra na certeza. Agora se para o dono independe de sexo, compensa comprar pois dai você compra por afinidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 24 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Aqui em casa eu deixava tudo junto (3 fêmeas e 1 macho), pois não tinha como separar um casal ... já que as gaiolas que eu tinha eram pequenas pra 2...Até queria que formasse casal com uma em especial... mas ele acabou escolhendo uma outra (a mais nova das 3...rsrs)... rsrsEntão se quiser escolher a mutação dos filhotes seria legal separar... mas se não importar, pode deixar tudo junto e deixar pra ele escolher... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
badu Postado 30 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2019 tenho duas calops, pensava que era um casal, ai começaram a botar ovos sem parar, em um mês colocaram mais de 15 ovos, mas quando deitava não tirava e abandonavam o ninho, comecei a quebra os ovos, para vê o que tinha dentro, nada, não estavam galado, desconfio que sejam duas femeas, o qual vcs acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 31 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2019 Em 30/10/2019 at 08:41, badu disse: tenho duas calops, pensava que era um casal, ai começaram a botar ovos sem parar, em um mês colocaram mais de 15 ovos, mas quando deitava não tirava e abandonavam o ninho, comecei a quebra os ovos, para vê o que tinha dentro, nada, não estavam galado, desconfio que sejam duas femeas, o qual vcs acham? Olá, são duas fêmeas sim. Porque é muito raro uma fêmea colocar 15 ovos kkk. Poste fotos se possível?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.