Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 07/01/2025 em todas as áreas

  1. Tenho 6 calopsitas para doação, que são criadas sem asas aparadas. Sou de São Paulo/SP. 2 casais e outras 2 fêmeas.
    3 pontos
  2. Sou de São Paulo e gostaria de doar dois bebês de 3 meses dóceis, não podem ficar separados! Adoção para quem já saiba cuidar, tenha gaiola grande e se comprometa a cuidar com muita responsabilidade. Moro na vila Andrade, zona sul.
    2 pontos
  3. Vc colocou ninho na gaiola? Se colocou retire, deixa eles agressivos.
    2 pontos
  4. Tenha alguem de confiança para visitar eles e trocar água e comida, mas só pra olhar eles e não pra soltar, pois a ave pode fugir neste momento. Ninguem vai ter cuidado com eles como os donos tem. Compre uma câmera wifi para vigiar eles pelo celular. Deixe uma luz acesa pra eles mesmo q indireta à noite e vigie eles pela camera eventualmente. Todos os dias peça pra pessoa te mandar video para mostrar como estão as aves e os comedouros e bebedouros. Não confie em ninguém só de palavra.
    1 ponto
  5. Podem sim, de preferência que eles tenha uma idade parecida, para evitar brigas no início. Uma gaiola medindo 50 cm de largura x 50 cm de altura e pelo menos 90 cm de comprimento já é um tamanho bom
    1 ponto
  6. Calopsitas são animais que vivem em bando, sempre tenha mais de uma, principalmente se elas forem ficar muito tempo sozinhas. Podem ser dois machos, não tem problema, mesmo que não sejam irmãos. Quanto a questão de casal, opinião minha, com o manejo correto, reduz bastante os risco de problemas, até pq em alguns casos independente das condições podem ocorrer alguma situação médica.
    1 ponto
  7. Não recomendo passear com calopsitas. São aves que se assustam com muita facilidade, e por mais que as asas estejam cortadas, continua sendo uma experiência estressante e extremamente perigosa. Desde gavião até gatos e cachorros, num instante a ave pode morrer ou se machucar gravemente. O ideal é mantê-los dentro de casa. Existem pessoas que treinam calopsitas para voo livre, talvez você tenha interesse em pesquisar sobre. Ainda assim, requer muito treino e conhecimento e continua sendo perigoso. Sobre a gaiola, meu macho também é extremamente apegado com a gaiola dele. Já troquei duas vezes e ele fica doido. O que me ajudou foi colocar a gaiola antiga perto da nova, no campo de visão dele. No mais, com o tempo eles se acostumam. Concordo com você, é bastante trabalhoso criar aves, mas é tão gratificante vê-los felizes. Você não é um mau tutor, só de pesquisar e se adaptar às necessidades deles, já é excelente. Outra coisa importante, tem aves que não vão demonstrar tanto apego com pessoas. Podem amar e ainda assim vão ser mais próximos com outras aves, ou preferirem o próprio espaço. Isso não nos faz tutores ruins, cada ave tem sua personalidade. Cuidar bem deles mesmo quando não demonstram afeto da forma convencional é a maior forma de amor que tutores de animais exóticos podem ter.
    1 ponto
  8. Sou de Belo horizonte , se não iria buscar hoje mesmo esses filhotes.
    1 ponto
  9. Seu macho ainda é um filhotinho, e calopsitas filhotes se assustam com bem mais facilidade que as mais velhas. Além disso os dois estão se acostumando com o ambiete e com você. Ele aceitar carinho e ela ser brincalhona são excelentes sinais. Meu mais novo soprava só de chegar perto dele quando chegou com 2 meses. Hoje com mais de um ano ele é um doce, embora bem mais desconfiado que minha calopsita de 5+ anos. Faça o que vc já está fazendo, pesquise bastante, tenha paciência e passe tempo com eles que em pouquíssimo tempo eles estarão confortáveis com sua presença e o ambiente.
    1 ponto
  10. Calopsita com 40 dias normalmente ainda precisa de papa. Muitas vezes o vendedor diz q a ave já está comendo sozinha MAS NÃO ESTÁ .As vezes eles até beliscam mas ainda não comem o suficiente por conta própria. Em média, as calopsitas podem levar de 40 a 60 dias pra migrar pra alimento sólido (ração extrusada, sementes, verduras, legumes e frutas...). Entao tem q oferecer papinha pq filhotes de calopsita que não comem por mais de um dia já estão em risco de óbito. Pode ser que seu pai tenha viciado ela em milho e ela nao esta reconhecendo os outros alimentos, por isto nao é bom introduzir nada antes de introduzir o básico q é a ração extrusada, mas ela é mto nova pra ja estar acostumada demais com um alimento só. Além disso, pode ser realmente que sua ave esteja com algum problema de saúde. Pra verificar isto, recomendo q leve numa clinica veterinaria de animais exóticos. Na clínica eles podem inclusive alimentar ela com sonda direto no papo para dar uma revitalizada nela mantendo-a alimentada. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exoticos.
    1 ponto
  11. Não da pra dizer ao certo, mas eu chutaria q é um filhote de uns 4 a 5 meses. Tem muita carinha de criança ainda.
    1 ponto
  12. Boa noite! Ele é lindo! Como a cera (parte das narinas) está azulada, acredito ser um machinho. Caso estivesse branca ou amarronzada seria fêmea.
    1 ponto
  13. @Nogueira @Mitchel Já fiz a compra da alimentação correta e a gaiola estou esperando chegar... Estou deixando ele o dia todo solto pela a casa, porém ele fica parado em um lugar por muito tempo, isso é comum? Parece estar com muito medo, tento não chegar muito perto dele e estou orientando minha família para não sufocar ele, e deixar ele o mais a vontade possível.
    1 ponto
  14. Ela provavelmente quer chamar sua atenção.... se você tiver só uma calopsita, eu recomendo comprar ou adotar outra. Calopsitas vivem melhor em pares. Mas se não for isso, ela só deve estar agitada mesmo.
    1 ponto
  15. O cinza silvestre é dominante sob qualquer mutação, os filhotes que nascem cinza não tem como identificar se é macho ou fêmea sem fazer o exame ou esperar a muda. Me parece que o rostinho já está ficando amarelado, tô achando que é kiaro kkk
    1 ponto
  16. Que bom, conseguiu salvar um neném pelo menos
    1 ponto
  17. Com o remedio que ele indicou e depois vou voltar lá daqui 15/20 dias para ele ver se está tudo okay
    1 ponto
  18. Olá! É um pérola canela.
    1 ponto
  19. Olá, pessoal tudo bem? Estou doando 5 calopsitas, sendo 2 casais.. 1 cara branca, 1 Pérola, 1 Silvestre fêmea, 1 Silvestre macho e outro perola canela. Acompanha gaiola triplex, alguns brinquedos, comedouro de porcela e bebedouro. Ração Super Premium Megazoo e Mix de Sementes selecionadas. Caso alguém tenha interesse entre em contato, pois preciso doar urgente.
    1 ponto
  20. Venho a agradecer a ajuda que tive meu bebê tá 100%
    1 ponto
  21. Algumas aves parecem comer a megazoo mto rápidamente e acabam regurgitando. Tenho uma q tinha esse comportamento, não é necessariamente um problema de saúde. Verifica se usando uma ração como a Nutrópica q tem grãos um pouco maiores ela come mais devagar e para com isso. Ou não, a minha só parou de fazer isso mesmo e acabou se adaptando, e só faz muito raramente, quase não vejo mais.
    1 ponto
  22. Isto pode ser bouba aviária, q é um vírus (varíola aviária basicamente). No caso, vc deve levar sua ave imediatamente numa clínica veterinária de animais exóticos para avaliação e tratamento. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Agora, sobre a idade de sua ave, qual é a idade pra vc estar considerando ela velha? Normalmente ave velha é só acima de 15 anos, antes disso é só adulta mesmo. Veja msg no privado.
    1 ponto
  23. Muito obrigada, Vou tentar e ver como passam a noite. Muitas referências que encontramos na internet são sobre criadores (em quantidade) que tiram cedo dos pais para terminar na papa... e acabamos não tendo relatos dessas experiências de quem tem e cria apenas um casal como pet mesmo, que tem a primeira ninhada e prefere ou tenta deixar sob os cuidados dos pais até o máximo de tempo possível.. o que é normal e o que não é nessas situações é difícil de encontrar. Fiquei surpresa em saber que pode haver essa preferência na alimentação entre pais e filhotes. As vezes temos receio de perguntar certas coisas que podem parecer bobinhas e meio óbvias, e aí saímos na busca um "tutorial" de manejo e criação que não nos tiram todas as dúvidas.. Agradeço demais ter encontrado esse fórum... e aos membros que tanto nos ajudam com nossas dúvidas e receios.
    1 ponto
  24. Não sei se seria bom deixar as suas aves sem alimentação durante o dia, pois é o período em que elas se alimentam naturalmente, o conselho que eu poderia lhe dar e colocar essa alimentação em um local protegido dentro do viveiro,onde não fique tão visível para as aves de fora e se ficar caindo algum resíduo ou sobra para fora fora do viveiro fazer a limpeza e retirada, pq se o interesse deles for por causa da alimentação deve diminuir bastante. Tenho um problema parecido, as minhas ficam na área externa de casa, uma das gaiolas tem a malha bastante espaçada, os pardais sempre estavam em cima da gaiola e conseguiam comer a ração pq dava p eles passarem no espaço, coloquei uma espécie de proteção com uma chapa metálica e diminui bastante, eles até vão mas como não conseguem comer , saem logo. Na hora em que vou fazer a limpeza das gaiolas aproveito tbm para fazer a limpeza dos resíduos de ração que caem, ajuda bastante a diminuir essas visitas indesejadas.
    1 ponto
  25. Oi Isabel! Acredito que o tamanho seja adequado, ainda mais se eles ficam presos somente para comer e dormir! Já vi mais calopsitas juntas em viveiros menores. Coloque brinquedinhos e eles serão muito felizes.
    1 ponto
  26. 50% de chances de ele ser portador de Ino sim, porém só terá certeza se ele tiver filhotes ino
    1 ponto
  27. Macho Lutino cara amarela canela e fêmea cinza portadora de arlequim Filhotes machos nasceram Cinza portadores de Lutino CA Canela Arlequim Filhotes fêmeas nasceram Lutino CA Canela portadoras de Arlequim
    1 ponto
  28. Macho lutino fundo amarelo e fêmea cinza fundo amarelo Sem saber se portam alguma outra mutação ficariam assim Todos cinzas machos Todos lutinos fêmeas Se sair algum pérola ou canela tbm será fêmea
    1 ponto
  29. Normal eles pedirem comida o tempo todo aos pais, kkk, logo logo os pais devem parar de alimenta- los, bom sinal que eles já comem sozinhos. Nesse período é bom diversificar a alimentação para eles irem aprendendo a comer tudo o que vc geralmente fornece aos pais, reforça com farinhada, frutas, legumes e vegetais.
    1 ponto
  30. Boa tarde Thaiane, o certo era consultar um veterinário para ver o real motivo das fezes estarem assim, mas tem alguns possíveis motivos para essas fezes como por exemplo a troca repentina de alimento, a transição da papa para ração e ou algo pode ter atacado o fígado o que pode ter ocasionado fezes inconsistentes. Mas como tu notou essa mudança após o início da introdução com extrusada é possível que o organismo dela tenha estranhado por isso é muito importante ir mudando aos poucos a alimentação bota a ração antiga com a nova e com passar dos dias vai diminuindo a antiga e aumentando a nova, assim não corre o risco do organismo reagir de forma ruim. Sobre o sexo dela… Se o pai é ou porta pérola e Lutino, significa que é fêmea!
    1 ponto
  31. É mesmo um lutino canela, o canela fica bastante diluído nos inos, as vezes não dar nem p identificar.
    1 ponto
  32. Amiga, paciência e persistência são as palavras de ordem na criação de calopsitàs. Algumas se entregam de primeira, outras demoram um pouco mais ...personalidade de bicho a gente só entende observando atentamente e amorosamente. Está tudo bem, sejam felizes!
    1 ponto
  33. Nesse caso os filhotes seriam macho arlequim portador de cara branca, canela e pérola e fêmea arlequim canela portando cara branca. Se um dos filhotes tiver cara branca significa que o pai porta, aí adicionaria a possibilidade de um macho cara branca arlequim portando pérola e canela e uma fêmea arlequim canela cara branca
    1 ponto
  34. 1 ponto
  35. Olá! Alguém está comendo as penas dela. Talvez o parceiro, a própria ave ou algum parasita. É interessante que vc observe. Não há nenhum sinal das penas caídas? Caso não haja, é mais provável que não seja apenas queda.
    1 ponto
  36. Olá, calopsita solta não é nada recomendado... Arrumar um macho, talvez seja uma boa ideia, porém depende, pois ela pode parar, ou simplesmente os dois começarem a procurar ninhos. Se não é sua intenção ter outras aves, sugiro que evite que ela fique em ambientes favoráveis para que ela faça ninho. Retire dela todo acesso a esses locais, pois além da possibilidade de fazer ninhos, há o risco de acidentes, como foi citado, ela comeu um fio do rádio, isso pode causar sérios problemas caso ela esteja comendo fios e móveis.
    1 ponto
  37. Hummm... eu tenho uma mini casinha de madeira dentro da gaiola. Já retirei! Obrigada!
    1 ponto
  38. Sua calopsita pode estar doente, pois os sintomas descritos indicam estresse ou possível enfermidade. É importante levá-la imediatamente a um veterinário especializado em aves para descartar infecções ou outros problemas. Até a consulta, mantenha-a em um ambiente tranquilo, aquecido e com acesso a água fresca e comida.
    1 ponto
  39. Tenho uma calopsita fêmea chamada Nick, de uns dias pra cá toda vez que ela levanta as asas pra cima ela grita. Me tirem uma duvida, será que ela esta machucada ou é um comportamento de defesa (tipo levantar as asas e gritar para assustar o "inimigo") ? Tentei olhar, mais ela não fica quieta e também não deixa.
    1 ponto
  40. Os amigos ai falaram uma coisa muito certa, o correto é levar a um "veterinairo" e fazer exame de excrementos (fezes) porém sabendo da dificuldade de muitos por morar em interior e as vezes não ter nem capitais por perto, vou deixar uma dica que pode ajudar você a diagnosticar o problema, se ela estiver com abdomem inchado e dolorido com fezes grudadas na cloaca e diarréia pode ser coccidiose nos casos mais graves tem até sangue nas fezes, a ave perde peso, descoloração das penas, penas arrepiadas, anemia e diarréia, e por terem um metabolismo muito rapido enfraquecem muito rápido podendo até morrer, se ela estiver no chão da gaiola deixe o alimento dela onde ela consiga ter acesso mais fácil, limpeza tem que ser diária e se possivel mais de 1 vez ao dia desinfetando o lugar com agua e sabão. A existe tratamento para coccidiose, geralmente é tratada por sulfas para aves compradas em casas agropecuárias ministradas na agua ou diretaente no bico, respeitando a bula, não tenho "CERTEZA" mais acho que é 3 dias ministrando o remédio e 2 dias de descanso, depois mais 3 dias de remédio e descanda mais 2 dias. Passado esse processo é bom até ministrar uma vitamina na água depois para ela repor seu metabolismo em dia, nas minhas aves eu faço uso das vitaminas assim 5 dias de vitamina depois descansa 5 dias, fico fazendo esse ciclo até completar 15 dias de vitaminas ministradas (se eu estiver fazendo algo errado aceito sugestoões numa boa, sou bastante mente aberta para aprender) . Outra coisa importate para não ter coccidiose, fator: 1) é higienização de ambiente (chão, puleiros, brinquedos e gaiola em geral), 2) Não deixar potes em lugares onde as calopsias defequem em cima de alimentos ou em sua água, sempre lave o pode de água e de alimentos, 3) em casa eu nunca coloco a mistura de sementes cheio até a boca, onde muitos fazem é assoprar as cascas e repor mais para as calopsitas ou passaros em geral, eu sempre coloco uma quantidade que acho ser necessário para o animal quando no meio do dia dou uma assoprada e depois coloco na gaiola de novo, quando é fim do dia antes de recolher para dormir descarto aquela comida que sobrou faço a higielização e secagem do pote e reponho mais alimento. Se conseguir mudar seguindo videos que explicam sobre ração extrusada ao invés de graõs eu recomendo também, ainda não tentei essa mudançaa de habitos alimentares para minhas calopsitas porque onde moro é meio precário achar e comprar por internet e pagar frete fica muito inviável para mim no momento. Não sei como sua calopsita está fisicamente, se está se alimentando, bebendo água etc, se estiver provavelmente o próprio organismo dela irá combater a doença (isso se for coccidiose), as vezes sei lá ela pode ter sentado no cocô e colado lá tudo é possível não se sua calopsita é adestrada né. Mais uma vez venho aqui FRISAR uma coisa, sei a regulantação do clube das calopsitas, quero deixar aqui que não estou afirmando a doença ou querendo medicar seu pássaro pois nem tenho competencia para isso, o correto é levar a um veterinário. Limpe com água morna a fezes colada no seu passaro. Hoje ainda com ajuda de celular, notebook, computador e internet conseguimos acesso a informações importantes, antigamente quando eu era adolescente e criava canários eu só tinha auxilio de umas 3 pessoas que criava a muito mais tempo que eu, e não tinha condições finaceira para levar a veterinários e nem mesmo tinha na minha cidade algum especialita para passáros, não sabia nem que existia exame de sexagem na época,cheguei a tratar algumas enfermidades até com ivomec bovino em canários, parece absurdo mais já salvei muito canário não vou ensinar como eu fazia pois hoje eu acho essa prática errada e além muitos ficavam inferteis depois, pois não reproduzia mais só ficava para ouvir o canto mesmo. Porém era o que eu tinha e o que outros criadores me orientavam. (esse foi apenas um relato de umas experiencias que tive não espero ser julgado aqui)
    1 ponto
  41. Leia esse tópico primeiro sobre alimentação. Depois leia o resto, já que disse q é nova com calopsitas https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10413-vou-começar-a-criar-uma-calopsita-pela-primeira-vez-peço-dicas/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11485-marinheiro-de-primeira-viagem/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10490-minha-primeira-calopsita/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11612-acho-que-minha-calopsita-não-gosta-de-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10548-cuidados-com-as-asas-criando-calopsita-solta/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509
    1 ponto
  42. ( calô)Frida, Fred, Zeus e Athena. ( Agapornis)Wood e Jesse, Elvis, Orus, Pandora e casal sem nome.
    1 ponto
  43. Olha como estão grandes.. Depois de tanto sufoco.. 15 dias agora
    1 ponto
  44. Nossa que bom. porque são meus primeiros bebes e eu não sabia que era assim. fiquei mais tranquila agora. muito obrigada.
    1 ponto
  45. Boa tarde as vezes pode ser apenas uma pena que está incomodando mas você terá que pegar para ver minuciosamente principalmente a parte de baixo da asa. Normalmente quando um pássaro quebra a asa ela fica caída. Ela bica essa asa que está dando esse problema tenta limpar embaixo dela?
    1 ponto
  46. Nossa, foi a própria veterinária que disse que ela estava gripada. A veterinária escutou o pulmão e disse que tava com gripe e ela espirra e molha um pouquinho minha mão. No momento, ela melhorou bastante, depois da medicação. @LucasOliveira
    1 ponto
  47. Obrigada a todos pelo apoio! Olha que fofuxo, bem alimentado e quentinho! A família toda está apaixonada! @V. Ferreira, também estou achando o máximo esse topete! Rsrs
    1 ponto
  48. Tenho interesse! Sou de caxias do sul. Te mandei uma mensagem .
    1 ponto
  49. Boa tarde gente! Acabei de voltar de uma vet especialista em aves! Ela disse que não é fungo e sim afta, que ela pode ter se machucado brincando na gaiola ou com a minha outra Calopsita! Fiquei bem mais tranquila!!! Muito obrigada pelas dicas!
    1 ponto
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.