Jump to content

Socorro!!!


Paodesalemorcega

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde, deixa eu contar desde o início para que possam entender, tenho um casal de calopsitas que colocaram 3 ovinhos, os 3 nasceram saudáveis e pensei que todos iram vingar, porém 2 infelismente morreram, não sei o motivo, mas acredito que a fêmea não seja uma boa mãe, com base nas experiências que esrou vivendo.

Apenas sobreviveu um, que estou cuidando com maior amor, pois uma vez notei que o papo estava vazio, não entendo muito sobre o assunto, mas de tanto pesquisar aprendi algumas manobras, morri tentando achar a papa para o filhotinho e não conseguir encontrar em lugar nenhum, então resolve fazer manualmente, coloquei uma água pra ferver, peguei uma ração enrriquecida pra calopsitas quando estão alimentando filhotes coloquei com a água, uma colherzinha de maizena e mexi até virar papa, utilizando uma seringa de 1 ml aspirei a papa e sentir em minha pele pra ver se estava morno, e adiministrei.

Minha dúvida é algo relativo a esse episódio, resolvi colocar Aquilis novamente no ninho, e percebi que assim que coloquei ela entrou e alimentou um pouco ele, vale ressaltar que a voz dele ficou mais forte depois que alimentei.

Ela não escutou ele chamar?, esquece de alimentar?, de tanto eu cuidar dele ele já conhece minha voz rsrs, vou mandar uma foto logo em seguida.

Me ajudem a salvar Aquilis!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Quantos dias o filhote está?

O certo é da a papa própria pra calopsita, costumo acha em casa de aves ou vc pode comprar pela internet mesmo. Pois a papa caseira não tem as vitaminas necessárias para eles.

Os pais do filhote são ariscos ou mansos? Pais ariscos tendem a rejeitar os filhotes se mexemos muito, provavelmente quando vc voltou com ele para o ninho ela foi alimentar ele pq é da natureza deles mesmo, eles não esquecem de alimentar, o que pode acontecer e não sentirem confiança no ambiente ou ver q vc está mexendo muito no ninho e receitaram o filhote.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...