Deborah calo Posted May 7, 2018 Share Posted May 7, 2018 (edited) Oi ... Tenho um casal de Calopsitas que começaram a cruzar a aproximadamente dois meses. Resolvi colocar o ninho quando vi que a fêmea botou um ovo em uma cesta que brincavam. Ela botou na sexta-feira passada a tardinha,e se passaram três dias ela ainda não botou . Estou colocando todo tipo de alimentação correta para postura e reprodução ,boas sementes e ração de boa qualidade pois sempre preocupei que tivessem uma boa alimentação. Agora peço ajuda de vcs que tem mais experiência é normal esse tempo para botar mais ovos ? Vale ressaltar que os dois entram no ninho várias vezes no dia ficam um pouco em cima do ovo e depois sai. É que é a primeira vez que a fêmea bota! Muito obrigada a todos que me ajudarem pois estou preocupada! Edited May 7, 2018 by Deborah calo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Ela botou o primeiro ovo fora do ninho? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deborah calo Posted May 8, 2018 Author Share Posted May 8, 2018 Sim foi fora ... coloquei dentro do ninho e coloquei na gaiola o ninho com o ovo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Provavelmente foi por esse motivo, se ela tivesse votado no ninho o primeiro ela iria continuar a postura, ela está chocando o ovo ou só entra e sai do ninho? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deborah calo Posted May 8, 2018 Author Share Posted May 8, 2018 Ela só entra fica um pouco e já sai 2 minutos atrás, Deborah calo disse: Ela só entra fica um pouco e já sai Natália J Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 44 minutos atrás, Deborah calo disse: Ela só entra fica um pouco e já sai Natália J Bom eles não estão chocando então,porém pode ser q comecem, eles ainda estão cruzando? Se tiverem pode ser q ela bote mais ovos mais pra frente, não retire o ninho ainda e não descarte o ovo, evite mexer muito no ninho e movimentar a gaiola Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deborah calo Posted May 8, 2018 Author Share Posted May 8, 2018 Muito obrigada...vou seguir suas recomendações...e volto se tiver novas notícias 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts