Jump to content

Narina vermelha


Pipoca

Posts Recomendados

Olá gente, meu filhote pipoca está com a narina esquerda um pouco vermelhinha, uma parte só  (segue a foto), mas está apresentando comportamento normal, não está encurujado, fezes ok, alimentando ok, bebendo água, cantando, sem secreção, sem coceira (só coceirinha normal quando ele tá arrumando as peninhas), espirro tbm só quando arruma as peninhas, ou quando se coça... no geral ele está ok, e vi que geralmente problemas respiratórios vem com algum outro "sinal"... alguém tem noção se pode ser alguma doença?! Sou mamãe de primeira viagem e não quero levar ao veterinário por nada... 

20180508_142041.jpg

20180508_142025.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode até ser um machucadinho mesmo... as vezes ele fica bravo quando vou cobrir a gaiola e bate o bico no poleiro... mas como aqui está fazendo um friozinho, pensei que pudesse ser algo respiratório, mesmo pq ele coça bastante o nariz (nada fora do normal desde que ele veio pra casa), mas sei lá né... ja mandei essas fotos ao veterinário tbm, mas antes queria ter certeza com quem conhece o bicho, pra não levar ao vet sem necessidade... obrigada pela resposta

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Pipoca disse:

Pode até ser um machucadinho mesmo... as vezes ele fica bravo quando vou cobrir a gaiola e bate o bico no poleiro... mas como aqui está fazendo um friozinho, pensei que pudesse ser algo respiratório, mesmo pq ele coça bastante o nariz (nada fora do normal desde que ele veio pra casa), mas sei lá né... ja mandei essas fotos ao veterinário tbm, mas antes queria ter certeza com quem conhece o bicho, pra não levar ao vet sem necessidade... obrigada pela resposta

A narina parece estar bem sujinha, não sei se é a foto. Ela se banha? Talvez esteja suja, por isso ela fica coçando sempre, deve esfregar muito no poleiro tb para tentar limpar.  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Obrigada a todos pela ajuda... ela está bem! Conversei com um veterinário amigo que cuida de exóticos e ele disse que provavelmente era uma batida mesmo, que se nao melhorasse em uns dias pra levar pra ele, mas melhorou logo! Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...