Matheusdólar Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 Oi galera a pedido da minha irmã que tem um casal mansinho de calô venho fazer uma perguntinha básica esse casal são os pais do Dólar meu bebê... então lhes apresento o problema: minha irmã tem que retirar os filhotes sempre muito cedo do ninho porque a mãe deles quer limpar eles de mais, e acaba arrancando as peninhas e as vezes até pedacinhos dos filhotes, o Dólar mesmo eu tive que cuidar desde bebe pq ela arrancou um pedacinho dele onde nascem as peninhas do rabo a ate hj ele não voa pq as penas do rabo não nascem direito, e em outros filhotes ela já arrancou dedinhos e pedaços da pele em varias partes do corpo, mas no restante o casal cuida super bem dos filhotes. Alguém sabe dizer pq isso acontece? será que falta alguma coisa, ou ela é louca mesmo? Olhem no rabo dele como ficou e até hj não cresce direito como vcs podem ver na minha foto de perfil... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Pedro Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 Olá @Joseph@Natália JPoderiam nos dar respostas mais precisas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 1 hora atrás, Matheusdólar disse: Oi galera a pedido da minha irmã que tem um casal mansinho de calô venho fazer uma perguntinha básica esse casal são os pais do Dólar meu bebê... então lhes apresento o problema: minha irmã tem que retirar os filhotes sempre muito cedo do ninho porque a mãe deles quer limpar eles de mais, e acaba arrancando as peninhas e as vezes até pedacinhos dos filhotes, o Dólar mesmo eu tive que cuidar desde bebe pq ela arrancou um pedacinho dele onde nascem as peninhas do rabo a ate hj ele não voa pq as penas do rabo não nascem direito, e em outros filhotes ela já arrancou dedinhos e pedaços da pele em varias partes do corpo, mas no restante o casal cuida super bem dos filhotes. Alguém sabe dizer pq isso acontece? será que falta alguma coisa, ou ela é louca mesmo? Olhem no rabo dele como ficou e até hj não cresce direito como vcs podem ver na minha foto de perfil... Cara, é muito triste isso. A Luna (minha calô), tem 3 dedos faltando pedaços porque os pais arrancaram. Se ela ja teve várias chocas e continua fazendo isso, provavelmente nao vai parar. É uma caracteristica dela, o jeito é tirar do ninho assim que sairem os canhões e alimentar na papinha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 Eu tinha uma fêmea q tbm fazia isso com os filhotes não chegava a machucar mais arrancava as penas, eu tinha q tirar os filhotes super cedo 15 dias mais o menos, no meu caso acho q era pq ela queria desocupar o ninho para botar novamente, olha com as minhas experiências e de outras pessoas q conheço casal mansos tem mais tendência de isso acontecer, cuidam menos dos filhotes. O jeito é retirar mesmo, quantas vezes por ano esse casal tem filhotes? Como é a alimentação ? Se a gaiola de choca for pequena pode ser stress Vc disse q seu Dólar não voa por causa do rabo, porém eu sugiro cortar as asas ,minha primeira calopsita eu não sabia como era o corte correto das asas e a asa estava com apenas 3 penas crescendo, ela estava no meu ombro e serpente se assustou, como eu estava em um lugar alto ela pegou uma corrente de vento e voou longe( por mais q a asa não ajudasse ela só teve q planar) meu Nick essa semana com a asa aparada porém crescendo pq tava na muda deu um voou de uns 6 metros de distância, nem acreditei q ele tinha feito aquilo praticamente sem as penas de voo na asa, por mais q o rabo do seu Dólar dificulte o vôo pode ser q ao tomar um susto ele voe, tome cuidado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheusdólar Posted May 9, 2018 Author Share Posted May 9, 2018 30 minutos atrás, Natália J disse: Eu tinha uma fêmea q tbm fazia isso com os filhotes não chegava a machucar mais arrancava as penas, eu tinha q tirar os filhotes super cedo 15 dias mais o menos, no meu caso acho q era pq ela queria desocupar o ninho para botar novamente, olha com as minhas experiências e de outras pessoas q conheço casal mansos tem mais tendência de isso acontecer, cuidam menos dos filhotes. O jeito é retirar mesmo, quantas vezes por ano esse casal tem filhotes? Como é a alimentação ? Se a gaiola de choca for pequena pode ser stress Vc disse q seu Dólar não voa por causa do rabo, porém eu sugiro cortar as asas ,minha primeira calopsita eu não sabia como era o corte correto das asas e a asa estava com apenas 3 penas crescendo, ela estava no meu ombro e serpente se assustou, como eu estava em um lugar alto ela pegou uma corrente de vento e voou longe( por mais q a asa não ajudasse ela só teve q planar) meu Nick essa semana com a asa aparada porém crescendo pq tava na muda deu um voou de uns 6 metros de distância, nem acreditei q ele tinha feito aquilo praticamente sem as penas de voo na asa, por mais q o rabo do seu Dólar dificulte o vôo pode ser q ao tomar um susto ele voe, tome cuidado Oii obrigado pelas dicas... respondendo às perguntas nos deixamos os casais terem no máximo 3 ninhadas por ano e eles tem um ninho de 60X80 eu acho grandão... e eles comem mix e muitas frutas e damos aquela ração especial pra filhotes na época de choca para eles tratarem os bebês. E com 10 dias tem q tirar 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 9 horas atrás, Matheusdólar disse: Oii obrigado pelas dicas... respondendo às perguntas nos deixamos os casais terem no máximo 3 ninhadas por ano e eles tem um ninho de 60X80 eu acho grandão... e eles comem mix e muitas frutas e damos aquela ração especial pra filhotes na época de choca para eles tratarem os bebês. E com 10 dias tem q tirar Então provavelmente stress não deve ser Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts