Jump to content

Me ajudem!


José Pedro

Posts Recomendados

Olá recentemente comprei um poleiro novo,e por precaução lavei o poleiro e decidir lavar toda a gaiola,Aí minha calopsita esatava em cima do poleiro eu com muito carinho coloquei um poleiro em sua barriguinha ela não saiu,Aí abaixe para garantir que ela pisa-Se em solo firme,ela foi para a lateral da gaiola limpei o poleiro e coloquei um novo,Aí o poleiro novo não tem aquelas porcas para prender firme e escorrega,Infelizmente o poleiro bateu em duas barrinhas de sementes e na barriguinha da minha calopsita pedi perdão a ela é troquei com carinho todos os potes para que ficassem limpos e sem sujeira,minha calopsita bufou quando bateu foi de leve sem querer.e o poleiro fica pendurado balançando não machuca isso é maus-tratos?,mas bateu levemente nelas,eu coloquei meu dedo e ela bicou com carinho.Afinal,E maus-tratos?Limpo todo dia mas elas ficam meia estressadas então eu limpo de noite e de manhã limpo às fezes,ela me perdoa?,isso é maus-tratos?

Dúvida:

Foi maus-tratos o bastão bater na barriga da minha calopsita?,mesmo sem querer?

Foi judiação tirar a calopsita de cima do poleiro para limpar?

quando batemos em calopsita sem maldade e sem vontade e maus-tratos?

Eles lembraram de mim com coisa ruim?Me perdoaram?

Isso foi maus-tratos?

Cuido bem 

delas?

Desde já obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

José Pedro , sou um neófito em questão de calopsita, mas já passei por uma situação BEM PIOR: por um descuido arranquei quase todo o rabo da minha calopsita. Senti-me um lixo e passei dias me sentido muito mal. Estava meses tentando amansá-la e tudo foi por ralo. Depois de uns 2 meses, a calopsita estava com todas a penas novinhas. O comportamento não mudou e continuou como sempre: arisca, mas não mais arisca do que o habitual. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não acho que seja maus tratos. Suas intenções eram melhores possíveis. Shit happens - nem sempre as coisas saem como queremos. Na próxima vez tome mais cuidado ainda. mesmo assim, pode acontecer algo que foge do nosso controle.

Deixa eu contar mais um "shit happens" com a minha calopsita: sempre deixei ela solta pela casa. Num belo dia, a unha dela enroscou no carpete. Tentei soltar, mas o bichinho assustou (ela sempre foi muito arisca) e bateu asas e acabou quebrando a unha que ficou sangrando muito. Só parou de sangrar com cauterização. Isso não é mau-trato. As coisas acontecem mesmo com todo cuidado do mundo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...