Jump to content

Calopsita amansando?


José Pedro

Posts Recomendados

Olá,Hoje minha calopsita saiu da gaiola e peguei ela comum dedo mesmo bufando e me bicando ela voou muito(Não tem asascortada,vou cortar amanhã com profissional,)E cagando a casa inteira peguei com carinho,E ela ficou voando,pela casa peguei,e deixei ela explorar ela parou na minha janela,telada depois tentei pegar com o dedo a outra demorou mas subiu,Ficou querendo voar e não conseguiu,senti pena e coloquei ao lado de seu amado,entao ele voou para cima de um móvel com poeira e palitos pontudos,tirei os palitos imediatamente!E peguei,Fez mal à saúde dele?,então ele voou ao fogão (como não asso nada com calopsita em casa)estava frio,Aí percebi que a frente de seu bico sangrou,pouquíssimo,Fez mal para ela foi maus-tratos?Fiquei desesperado e coloquei no chão ao lado da outra,a outra fica tentando voar e esbarra no chão,(Sempre a ajudo levando onde ela quer)Faz bem para ela?Sobe no dedo é um deixa eu fazer carinho,Elas estão se acostumando a mim?,Nunca pego a força mas as vezes empurro sua barriguinha,E normal isso? É Quando minha calopsita não dorme bem tira vários cochilos durante o dia é normal?,Elas estão amansando?Eles estão acostumados a mim?

Foi culpa minha o nariz sangrar,Foi sem querer,é normal quando as asas não estão cortadas?Percebi que uma não conseguiu voar,Devo cortar asa mesmo assim?Poderiam me dizer o que fazer,Amo eles e não quero errar.

Desde já obrigado!Espero que respondam logo.

Editado por José Pedro
Link para compartilhar
Share on other sites

Vai ser muito difícil elas acostumarem contigo com as asas grandes e voando pela caso toda. Além de ser perigoso, pois batem nas paredes, espelhos e podem até bater em uma quina ou objeto pontiagudo. O ideal é cortar as asas, eles ficaram um pouco mais dependentes, e começar a amansar aos poucos, vai ser beem dificil conseguir fazer carinho nelas. Tenho uma que peguei brava e adulta, ela já sobe no dedo e fica nos ombos, mas não aceita carinho. Se conseguir poste a forma que conseguiu amansar a sua.

Link para compartilhar
Share on other sites

Mais cuidados com suas calopsitas ! Corte as asas pois podem voar pela casa toda e se acidentar !!! Todo cuidado é pouco, melhor cortar as asas e soltarem assim elas não correm o risco de se machucarem nem fugir e será bem melhor para conhecer o ambiente. . . Boa sorte :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...