Jump to content

Muita água e diarreia


Lili
Ir para a solução Resolvido por Lili,

Posts Recomendados

Oi gente! Minha calopsita anda muito estranha, está bebendo muita água e fazendo cocô muito aguado. Troquei a ração, mas continua a mesma coisa. Também fica dentro da caixinha, bicando o papelão, parece até que está fazendo ninho. De vez em quando fica agressiva, não deixa chegar perto, bica forte. Fora isso, não parece estar doente. Está piando, passeando pela casa, comendo normalmente. Mas esse comportamento está estranho. Ela tem 8 meses, não sei se é macho ou fêmea. Seria isso um sintoma de quem vai botar ou ficar choca?  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou sem câmera aqui. Mas o que está me chamando a atenção é o cocô mole e muita água. Faz mais de uma semana. Tirando isso e as bicadas e chiliques de vez em quando, parece normal. Agora mesmo está gritando lá, me chamando. Não gosta de ficar sozinha. Estou pensando em arrumar um companheiro para ela, mas primeiro tenho que saber se é macho ou fêmea.

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou sem câmera aqui. Mas o que está me chamando a atenção é o cocô mole e muita água. Faz mais de uma semana. Tirando isso e as bicadas e chiliques de vez em quando, parece normal. Agora mesmo está gritando lá, me chamando. Não gosta de ficar sozinha. Estou pensando em arrumar um companheiro para ela, mas primeiro tenho que saber se é macho ou fêmea.

Já ouvi casos de calopsitas ponharem sem companheiro, mas nunca em filhotes de oito messes.

Talvez o tópico sobre fezes ajude, ele fica no fórum tutoriais e se chama: Guia:Observando as fezes

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Com 8 meses as calopsitas já são sexualmente maduras, mas não é bom estimular a reprodução antes de 1 ano, pois podem ocorrer complicações.

Eu tiraria o ninho e mudaria a gaiola de lugar, se as fezes mais moles forem por conta do ciclo reprodutivo, em alguns dias elas voltarão ao normal. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As fezes estão tipo "esguicho" (não me veio uma definição melhor...). Bem líquidas. Ela está tomando muita água. Só hoje foi meio potinho. Talvez seja por isso as fezes estarem líquidas. Não sei se esse comportamento as vezes agressivo, as vezes amoroso é normal. Não era assim. Me veio a cabeça que talvez ela estivesse entrando no período de reprodução (embora seja sozinha e tenha apenas 8 meses), mas ela é minha primeira ave, não tenho experiência alguma. Ela não está amuada, continua gulosa, esperta, bicando tudo que vê. Não parece doente. Mas esse lance da diarreia está me preocupando muito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei se irá ajudar, mas isso ja aconteceu com minha calopsita quando ela estava botando, dei miolo duro(adormecido) de pao frances e depois as fezes voltaram ao normal e ela estava bebendo pouca água. Se der certo de 1 ou 2 vezes no maximo por semana pq pode fazer mal. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...