Ingred

Gente me ajuda estou com dúvida

Postagens recomendadas

Ingred

Olá pessoal meu nome é Ingred tenho 2 calopisitas e estou querendo saber se tem uma vitamina ou uma comida diferente para dar para eles ficar mais saudáveis tenho uma que a pena dela está um pouco feinha se poderem indicar uma coisa pro pelo. Se alguém poder me ajudar pff

Margarida e Romeu

Comece pelo tipo da ração, recomendo sementes de girassol permanecendo o mix de sementes para calopsitas ! Outros fatores: Perceba se sua calopsita esta em troca de penas; Se ainda é um filhote; Se já esta velha. . .

matheus_bprado
Em 16/05/2018 at 07:47, Ingred disse:

Boa tarde...

A quanto tempo esta com a sua calop?
Em relação as penas, como o amigo informou, pode ser que ela esteja na muda... nessa fase não tem uma que nao fique "judiada" rsrs... Observe.

Quanto a alimentação, varie o cardápio dela o maximo que conseguir... pelo menos uma vez na semana ofereça, uma couve, ovo cozinho ou milho...
mas da uma maior pesquisada aqui no forum que tem a lista completa de alimentos que vc pode oferecer sem risco.

Abraços.
boa sorte

Ingred
Em 16/05/2018 at 07:47, Ingred disse:

Obrigado

Brunorviana

Oi Ingred,

Sim, possui. Sabe aquela raçao pra cachorro... que todos conhecemos: seca, crocante, fornecida como principal alimento?? Bom, tbm tem pra aves. Pois é! A sua ave tbm ganhou o direito de ter uma raçaozinha propria para ela igual a do cachorro, que por si só tem todos suprem a maior parte dos nutrientes que as aves precisam e que nem sempre estao presentes nas sementes. Chama-se raçao extrusada. Ela é ótima opçao para quem tem dificuldades de fornecer ao seu passaros uma grande variedades de sementes. Aquelas do pacotinho do supermercado nao tem a quantidade suficiente de sementes  necessarias, aquela a granel entao que voce compra na casa de raçao é pior ainda cheia de fungos). A raçao extrusada é um dos melhores alimentos para sua calo. Tem criadores que usam apenas raçao extrusada como unico alimento, o que eu ja nao acho tao interessante porque se passaros desenvolveram seus bicos para comerem sementes entao tem que comerem sementes e pronto! O que eu acho legal e eu faço é complementar a dieta das sementes que uso junto com a raçao. Tem muita polemica no uso da raçao, mas é consensual a todos que a racao é sim mais nutritiva. É bom voce fazer uma pesquisa sobre a melhor forma de fornecer a raçao, se exclusivamente ou nao. Pesquise e tire suas conclusoes. Alem do mais, assim como os caes que nao se alimentam de raçao tem dificuldades de se adaptar a uma dieta nova contendo raçao, com os passaros serao iguais. Eu levei 4 meses para fazer os meus a comerem. Mas eu senti uma diferença na saude deles quando passaram a comer.

A raçao é um pouco mais cara, eu pago R$16 da marca MegaZoo (pesquise varias marcas), mas tem um custo beneficio maior porque rende muito mais tempo que as sementes por nao terem tanto desperdicio como as sementes. Para o meu casal 1 pacote da para 1 mes e meio, eu forneço em um pote separado.

Ah!!! Sobre as penas. Já era! Nao tem jeito... se estao feias voce tera que esperar cair para nascer uma nova. Por isso incluir suplementes para penas deve ser feitos quando as penas vao nascer e nao agora que ja estao feitas. Voce pode usar Avitrin Mudas. Voce só fornecera quando as penas começarem a cair. Nao é cair uma ou 2 nao, é cair muita mesmo (época da muda), pois nessa hora as penas estao sendo produzidas e com as vitaminas fornecidas elaz nascem mais bonitas o preço esta em media $13.00 . Ressalvo que nao adianta dar agora, o q nasceu feio fica feio ate o fim. Tambem calopsitas presas em gaiolas ficam com a calda suja e quebradiça.

Na ausencia de racao para sua calopsita de muita variedade de alimentos. Cada dia forneça uma fruta, legume ou verdura diferente. Lembrando que algumas podem ser toxicas, entao pesquise o que a calopsita pode ou nao pode comer.

Espero ter ajudado.

• Gostei 1

Brunorviana

Essa é a minha calopsita Lua. Acabou de trocar a plumagem (epoca da muda). Ela come sementes (nao forneço girasol - alguem falou ai acima - é pessima semente ), pequenas porcoes de racao, acho q ela deve comer uma colher de sopa raza de racao. Segui a bula corretamente do Avitrin Muda. E claro, forneço cenoura, maça, ovo, milho cozido, couve, ela gosta de arroz cozido, entao cozinho sem oleo e tempero e forneço e algumas vezes misturo um pouco de papa para filhotes no arroz, apenas polvilho de leve por cima (é muito nutritiva). O mais importante é cada dia dar algo diferente. Nao precisa ser muito e nem varias. Apenas uma variedade por dia.

20180608_131854.jpg

Mto obrigada :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora