Jump to content

Judiação?


José Pedro

Posts Recomendados

Recentemente eu troquei de gaiola,Peguei uma a força sem querer A outra subiu no poleiro e foi...Mas hoje...abrir a gaiola para pegar minha calopsita,Com o poleiro para subir,e judiação isso tentar amansar sem ela querer?,Mesmo ela fugindo coloco o poleiro para ela subir,Para que no futuro me ame e goste de mim é errado isso?Então...

Coloquei o pote na beira da gaiola ele se assustou e foi para a janela telhada,Depois voou pela casa morri de medo de fugir Então ele parou numa estante com abertura de um viajante,Fechei Imediatamente.Foi maldade isso? Peguei no poleiro e levamos para a gaiola,Percebo que ele voa para onde estou,ele me ama?,Amo os dois Com todo meu coração,Então tento amansar para eles me amarem,é errado tentar amansar mesmo ela correndo?,A partir de agora só vão sair com asa cortada,toda vez que ele anda o olho em volta ficando vermelho como se fosse genético é normal?Isso foi maus-tratos?,Machuquei eles?A gaiola está bonita?,(Foto abaixo)

Desde já obrigado!

IMG_0755.JPG

Editado por José Pedro
Link para compartilhar
Share on other sites

Elas vão acabar se machucando ou fugindo se todos os dias ficarem voando descontroladamente assim pela casa toda. Primeiro passo para se acostumarem é se adaptarem a te ver, ainda está cedo para tentar pega-las na mão. Apare as asas delas não toda para que possam plainar baixo, abra a gaiola delas e deixe elas lá, quietas. Não coloque a mão nelas e nem tente pegar com o poleiro, todos os dias você vai lá e conversa com elas na altura dos seus olhos,. Ofereça petiscos, se fugirem do petisco, apenas largue la na gaiola para que elas possam comer, com o tempo vão associar você a uma coisa positiva. Se continuar deixando elas saírem da gaiola descontroladas assim pela casa vão ficar ainda com mais medo de ti e nunca vão acostumar. O processo de fazer uma ave se adaptar a você  é lento e exige paciência. Eu tenho uma, que veio super arisca para mim, estou com ela a 5 meses e agora que comecei a tentar pegar ela.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc quer amansar vc tem q cortar as asas, e tome cuidado com ela fica saindo da gaiola assim.

Provavelmente elas gostam de vc sim, elas perceberem q é vc q coloca agua e comida, limpa a gaiola, porém como são arisca é normal se assustarem.

Pq vc trocou de gaiola, mau pergunte? 

Em relação ao olho só vamos poder responder se mandar foto, vc fala q a cor do olho é vermelho ou em volta do olho, se vc puder tira uma foto no olho na luz do sol.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Natália,Vou cortar mas tenho medo de machucar a pobrezinha,Aí arrumei um amigo que vai cortar certinho,é judiação sem querer bater nela?,É quando ela bate pela casa é culpa minha?,Troquei de gaiola para elas sairem mas fácil,Tive que pegar um a força para não ficar numa gaiola sem comida nem água e solitária,Foi judiação?,Elas notaram que eu cuido dela e estão me Amando?,é um sinal?,Muito feliz que o pio  a pia gostam de mim!!!Valeu viu,pode responder estás pequenas dúvida?,Obrigado mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...