Michelle Souza Postado 17 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 Boa tarde pessoal... sou novata por aqui e inexperiente no manejo de calopsitas. Estou aprendendo muito aqui no forum. Enfim, tenho um casal que chocou pela primeira vez. Coloquei o ninho de maneira errada(me arrependo muito disso) de maneira que só consigo ver lá dentro pela portinha de entrada. O casal chocou normalmente, a principio vi 3 ovos (mas também não tenho certeza se é só esses), nasceu, vi os pais tratando de dois filhotes, hoje estão com 4 e 3 dias. Nesses período os pais passam o dia todo no ninho, só saem para comer. Minha pergunta é: posso abrir o ninho pra ver se precisam de algum cuidado especial, sem que os pais abandonem o ninho, ou é melhor segurar minha curiosidade por mais alguns dias? Me ajudem por favor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 17 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 Eu aprendi com os meus a só olhar o ninho qdo os pais estão fora do ninho. Ficar abrindo o ninho com os pais dentro deixa eles muito estressados. Recomendo então deixar para espiar qdo os pais saírem do ninho, nesse início é difícil os 2 saírem e deixarem os filhotes sozinhos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...