Michelle Souza Postado 17 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 Boa tarde pessoal... sou novata por aqui e inexperiente no manejo de calopsitas. Estou aprendendo muito aqui no forum. Enfim, tenho um casal que chocou pela primeira vez. Coloquei o ninho de maneira errada(me arrependo muito disso) de maneira que só consigo ver lá dentro pela portinha de entrada. O casal chocou normalmente, a principio vi 3 ovos (mas também não tenho certeza se é só esses), nasceu, vi os pais tratando de dois filhotes, hoje estão com 4 e 3 dias. Nesses período os pais passam o dia todo no ninho, só saem para comer. Minha pergunta é: posso abrir o ninho pra ver se precisam de algum cuidado especial, sem que os pais abandonem o ninho, ou é melhor segurar minha curiosidade por mais alguns dias? Me ajudem por favor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 17 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 Eu aprendi com os meus a só olhar o ninho qdo os pais estão fora do ninho. Ficar abrindo o ninho com os pais dentro deixa eles muito estressados. Recomendo então deixar para espiar qdo os pais saírem do ninho, nesse início é difícil os 2 saírem e deixarem os filhotes sozinhos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MARGARETE OLIVEIRA Postado 17 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 3 horas atrás, Michelle Souza disse: Boa tarde pessoal... sou novata por aqui e inexperiente no manejo de calopsitas. Estou aprendendo muito aqui no forum. Enfim, tenho um casal que chocou pela primeira vez. Coloquei o ninho de maneira errada(me arrependo muito disso) de maneira que só consigo ver lá dentro pela portinha de entrada. O casal chocou normalmente, a principio vi 3 ovos (mas também não tenho certeza se é só esses), nasceu, vi os pais tratando de dois filhotes, hoje estão com 4 e 3 dias. Nesses período os pais passam o dia todo no ninho, só saem para comer. Minha pergunta é: posso abrir o ninho pra ver se precisam de algum cuidado especial, sem que os pais abandonem o ninho, ou é melhor segurar minha curiosidade por mais alguns dias? Me ajudem por favor. Estou com três ovos.. eles estão no ninho.. mas abri a tampa do ninho, e deixei só encostada.. sabe.. quando vc não fecha completamente.. é assim posso levantar a portinha pra ver como está tudo lá dentro.. mas vai com calma.. espera uma semana.. pra mexer.. pelo menos foi o que o veterinário me orientou para quando nascerem os meus.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Michelle Souza Postado 18 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Maio de 2018 Blz, vou segurar a minha ansiedade mais um pouco então. Ontem consegui ver pela portinha a mae alimentando um filhote ele já esta grande e aparentemente muito bem... um dinossaurinho rsrsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MARGARETE OLIVEIRA Postado 18 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2018 1 hora atrás, Michelle Souza disse: Blz, vou segurar a minha ansiedade mais um pouco então. Ontem consegui ver pela portinha a mae alimentando um filhote ele já esta grande e aparentemente muito bem... um dinossaurinho rsrsrs Que legal.. só nasceu um?? Ah e a minha botou mais um... Então agora são quatro ovos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Michelle Souza Postado 18 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Maio de 2018 Que eu conseguir ver foi só um, mas quando esta piando pedindo comida, dá impressão que tem mais um. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MARGARETE OLIVEIRA Postado 19 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2018 10 horas atrás, Michelle Souza disse: Que eu conseguir ver foi só um, mas quando esta piando pedindo comida, dá impressão que tem mais um. E aí Michelle nasceu mais algum??? Mande fotos assim que conseguir 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Michelle Souza Postado 19 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 19 de Maio de 2018 Margarete nasceu mais um, os pais são muito dedicados estão tratando direitinho. Piam a noite toda querendo comida!!!! Estão comendo D++++. Vou tentar fazer uma foto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MARGARETE OLIVEIRA Postado 19 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2018 3 horas atrás, Michelle Souza disse: Margarete nasceu mais um, os pais são muito dedicados estão tratando direitinho. Piam a noite toda querendo comida!!!! Estão comendo D++++. Vou tentar fazer uma foto. Que bom.. fiquei feliz.. tô ansiosa para ver os meus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Michelle Souza Postado 6 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2018 Meus netos na foto com 20 dias... não canso de olhar... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.